Desporto

Sp. Covilhã somou sétima derrota consecutiva

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Serranos não pontuam para a IIª Liga desde 4 de setembro e perderam pela quinta vez consecutiva desde a chegada de Alex Costa ao comando técnico

O Sporting da Covilhã somou nova derrota na IIª Liga ao perder 3-2 em Mafra, no arranque da 12ª jornada na sexta-feira. Os comandados de Alex Costa, que ainda não pontuou desde a chegada ao clube, estiveram a vencer, mas permitiram a reviravolta dos locais no segundo tempo. Os “leões da Serra” são cada vez mais últimos do campeonato.
O Mafra entrou a todo o gás e nos primeiros minutos remeteu os visitantes à defesa. Sem conseguir sair do meio-campo, foi sem surpresa que os covilhanenses ficaram em desvantagem aos 15’, quando Diogo Almeida (ex-Covilhã) abriu o ativo. O avançado foi mais lesto na recarga a um remate de Gui Ferreira, depois de Fati também já o ter tentado, e adiantou a equipa saloia no marcador. Mas a vantagem foi de pouca dura, já que cinco minutos depois o Sp. Covilhã empatou. Gilberto cobrou um livre a meio do meio-campo mafrense, a bola caiu entre a defesa e o guarda-redes, e Adams aproveitou a passividade da defesa local para marcar de cabeça.
O golo abalou a organização do Mafra e quem aproveitou foram os “leões da Serra”, que voltaram a faturar aos 35’. Zé Tiago, que já alinhou nos locais, aproveitou uma perda de bola da equipa saloia a meio-campo, lançou o contra-ataque e Diogo Rodrigues, depois de iludir Pedro Pacheco, atirou certeiro de pé esquerdo para o fundo das redes de Renan. O Covilhã foi para o intervalo a vencer, coisa que não tem sido muito frequente esta época. O descanso foi retemperador para os mafrenses, que voltaram motivados para dar a volta ao resultado e entraram pressionantes. A estratégia deu frutos e o 2-2 chegou aos 48’, na sequência de um canto. Um defesa covilhanense não conseguiu desviar a bola e Pedro Pacheco apareceu ao segundo poste para fazer o empate.
O jogo ganhou mais intensidade a partir daí, com as duas equipas a lutarem pela vitória. No entanto, o Mafra foi sempre mais assertivo e podia ter marcado aos 75’, não fosse a defesa instintiva de Vítor São Bento a remate de Gui Ferreira. Mas o golo da vitória chegou aos 83’, com Diogo Almeida a bisar num lance em que Loide Augusto partiu no limite do fora de jogo e serviu “de bandeja” o avançado de 22 anos. Com este resultado, o Sp. Covilhã somou a sétima derrota consecutiva – a quinta da era Alex Costa no comando técnico e a nona da época – e continua sem pontuar desde 4 de setembro. Este domingo (14 horas), os covilhanenses recebem a BSAD, penúltimo classificado, num jogo que será a “prova dos nove” dos “leões da Serra”.

_____________________________________________________________________

Ficha de jogo:

Estádio Municipal de Mafra

Árbitro: Claúdio Pereira (AF Aveiro))

Árbitros assistentes: André Almeida e Luís Costa

_____________________________________________________________________

Mafra- 3

Renan, Ousmane Diomande (Bura, 55’), Pedro Pacheco, João Goulart, Gui Ferreira, Leonardo (Pité, 76’), Leandrinho, Lucas (Kaio César, 76’), Fati (Loide Augusto, 55’), Diogo Almeida e Pedro Lucas (Murilo, 65’)

Treinador:Ricardo Sousa

Sp. Covilhã – 2

Vítor São Bento, Tiago Lopes (Agustin Marsico, 88’), Jaime, Adams (Ângelo, 68’), Jorginho (Gildo, 67’), Seydine N’diaye, Gilberto, Diogo Rodrigues, Zé Tiago (Beléa, 79’), Kukula (Cornélio, 88’) e Nuno Rodrigues

Treinador: Alex Costa

_____________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kukula (11’), Tiago Lopes (28’), Leonardo (28’), Diogo (84’), Cornélio (90’), Renan (90’) e Pedro Barcelos (90’+2’).

Golos: Diogo Almeida (15’ e 83’), Adams (20’), Diogo Rodrigues (35’) e Pedro Pacheco (48’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply