Desporto

Sp. Covilhã regressa às vitórias

Sp. Covilhã Easy Resize.com
Escrito por Efigénia Marques

Serranos continuam no fio da navalha na IIª Liga e somaram três pontos importantes para a manutenção após derrotaram o Trofense

Três meses depois, o Sp. Covilhã voltou às vitórias na IIª Liga ao derrotar o Trofense por 2-0 no último domingo na 26ª jornada. É um resultado importante para os comandados de Leonel Pontes, que estiveram um dia na zona de despromoção direta, após a vitória do Varzim sobre o Académico de Viseu, e voltaram a reassumir o antepenúltimo lugar da classificação que dá direito a disputar o “play-off” de manutenção.
Há dez jogos sem ganhar, os serranos precisavam de pontuar frente à formação nortenha, que não ganha há seis jornadas, mas nenhuma equipa conseguiu assumir o jogo. A primeira parte foi, por isso, dividida, pouco fluida e com as duas formações a mostrarem falta de objetividade e dificuldades na dinâmica ofensiva. Exemplo disso foi Helitão, que, a passe de Jean Felipe, podia ter inaugurado o marcador mas rematou por cima da baliza trofense quando estava numa posição privilegiada. Pouco depois foi o guardião nortenho a desviar ao lado do poste a investida de Rui Gomes. Do lado contrário, Caio Marcelo esboçou uma resposta, mas a bola saiu ao lado e mais tarde Léo Navacchio afastou o remate de Bruno Almeida.
O intervalo chegou com o nulo no marcador. No reatamento, o Covilhã foi o primeiro a criar perigo por Helitão e a marcar aos 58’ na sequência de um bom trabalho de Rui Gomes na esquerda, que cruzou para o segundo poste, onde Kukula, livre de marcação, cabeceou certeiro. Dez minutos depois, o trofense Matheus teve uma boa oportunidade e, na resposta, André Almeida errou o alvo por pouco. O jogo estava animado e Bruno Almeida, de livre, atirou por cima da baliza dos locais, enquanto o serrano recém-entrado Samu, isolado, desperdiçou uma ocasião soberana para aumentar a contagem. Contudo, o avançado redimiu-se aos 85’, quando marcou o golo que tranquilizou os “leões da serra”, assistido por Rui Gomes.
Nos descontos André Almeida podia ter marcado o terceiro do Covilhã, mas a bola saiu a rasar o poste. Este sábado, os serranos recebem o Mafra, oitavo classificado,

Ficha de jogo:

Estádio Santos Pinto, na Covilhã

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo)

Árbitros assistentes: Fábio Silva e Andreia Sousa

________________________________________________________________________

Sp. Covilhã – 2

Léo Navacchio, Tiago (Samu, 78’), André Almeida, Helitão, Lucas Barros, Tembeng, Gilberto, Jean Felipe, Rui Gomes (Ryan Teague, 87’), Felipe Dini (Camilo, 78’) e Kukula (Diogo Almeida, 68’)

Treinador: Leonel Pontes

Trofense – 0

Rodrigo, Mutsinzi (Capita, 66’), João Paulo, Caio Marcelo, Tito Júnior (Gustavo Furtado, 78’), Vasco Rocha, Matheus Índio, Keffel (Tiago André, 46’), Andrézinho (Bechou, 46’), Bruno Almeida e Achouri (Nurenttin (90’)

Treinador: Francisco Chaló

_________________________________________________________________________

Golos: Kukula (58’), Samu (85’)

_________________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Mutsinzi (40’), Tiago Moreira (75’), Rui Gomes (84’) e Diogo Almeida (90’+2’).

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply