Desporto

Sp. Covilhã regressa às vitórias

Escrito por Jornal O Interior

Serranos estiveram a perder e deram a volta ao resultado no segundo tempo perante um Porto B reduzido a nove jogadores

O Sp. Covilhã regressou às vitórias na sexta-feira, frente ao FC Porto B, após duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. Na 30ª jornada da IIª Liga, os comandados de Filó deram a volta ao jogo e venceram por 2-1 permanecendo num tranquilo oitavo lugar, com 41 pontos.
Os “dragões” entraram mais fortes e logo aos 7’ deixaram um aviso, com o remate de Madi a sair ao lado. A pressão da formação orientada por Rui Barros resultou no minuto seguinte com o primeiro golo da partida após Vítor São Bento ceder um canto quando tentava agarrar uma bola que ia para fora. Na sequência, Rui Costa acertou no poste e, na recarga, Diogo Queirós inaugurou o marcador. O Porto B estava dominador, ganhava com facilidade bolas divididas e aos 12’ podia ter aumentado a contagem, quando um mau passe de Zarabi permitiu aos visitantes intercetarem a bola, mas Madi atirou ao poste. Aos 23’, o Covilhã deu sinal de vida e protagonizou a melhor ocasião do primeiro tempo, só que o “chapéu” de Diego Medeiros, que estava isolado, a Ricardo fez a bola sair por cima da barra da baliza portista.
No segundo tempo, os serranos surgiram transfigurados e empataram aos 59’, por Kukula, assistido por Adriano, num lance muito contestado pelos portistas, que alegaram existir fora de jogo na origem da jogada. Os locais continuaram a pressionar e a rematar mais e volvidos dez minutos tiveram uma ocasião soberana para dar a volta ao resultado, mas Ricardo fez uma defesa vistosa para travar um remate de Mica e, na recarga, negou outra vez o golo a Kukula. Aos 76’ os portistas ficaram com a tarefa mais complicada depois de Yahaya ver o segundo amarelo e ser expulso. E pior ficaram aos 89’, com nova expulsão, de Diogo Queirós, admoestado com vermelho direto por puxar Deivison quando o brasileiro se isolava. Na conversão do livre, o capitão Gilberto selou a vitória dos locais, num jogo que terminou com o Porto B reduzido a nove elementos.
Este sábado, os covilhanenses viajam até Braga para defrontar a equipa B do clube minhoto, que está em risco de despromoção, em encontro da 31ª jornada.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply