Desporto

Sp. Covilhã pontua finalmente após oito jogos sem ganhar

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Serranos conseguiram empate já nos descontos na receção à BSAD, mas continuam no último lugar da IIª Liga

O Sporting da Covilhã pontuou pela primeira vez no Santos Pinto esta época e quebrou uma série de oito derrotas, ao empatar 1-1 com a BSAD, no domingo, na 13ª jornada da IIª Liga.
Os dois últimos classificados estavam separados por três pontos e protagonizaram uma primeira metade movimentada e com ocasiões repartidas. Os locais surgiram mais pressionantes, mas os visitantes conseguiram equilibrar o jogo, com Kikas a atirar por cima e o covilhanense Jorginho a responder. A BSAD ganhou ascendente e pouco depois foi Chico quem rematou ao lado e Jojó criou perigo na área dos “leões da serra”. O conjunto lisboeta acabou por inaugurar o marcador aos 38’, na sequência de um erro defensivo dos covilhanenses. Ângelo fez um passe com força para Gilberto que, em zona frontal, perdeu a bola e Rúben Oliveira aproveitou para, apenas com Bruno Bolas pela frente, atirar certeiro para o fundo das redes.
No segundo tempo, Alex Costa mexeu no ataque do Covilhã, que ganhou maior intensidade e empurrou o adversário para a defesa, sobretudo com cruzamentos pelas alas. Jorginho, Kukula e Seydine N’diaye tentaram a sorte, mas faltou eficácia. A pressão serrana foi-se intensificando e as situações de perigo perto da área visitante sucederam-se, só que não houve acerto no último passe. Contra a corrente do jogo, foi a BSAD a criar a ocasião mais flagrante da partida aos 88’, quando Kikas, sem marcação, rematou, Bolas defendeu para a barra e foi Jaime e evitar que a bola entrasse na baliza. O Covilhã insistiu no ataque e foi premiado já nos descontos. Aos 93’, o remate de Beléa foi travado pelas pernas de um defesa, Tabuaço defendeu a recarga de Kukula e Jaime finalizou com sucesso para gáudio do público.
O empate quebra uma sucessão de 12 jogos sem ganhar dos covilhanenses, que permanecem no último lugar da classificação com 6 pontos, menos dois que o Trofense – que joga a meio da semana – e menos três que a BSAD. O campeonato vai parar por causa do Mundial, mas os serranos iniciam no domingo (18 horas) a participação na Taça da Liga com a receção do Gil Vicente, da Iª Liga. O Sp. Covilhã integra o grupo E, onde também defrontará o Nacional (IIª Liga) e o Portimonense (Iª).

_____________________________________________________________________

Ficha de jogo:

Estádio Santos Pinto, na Covilhã

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa)

Árbitros assistentes: André Dias e Nuno Pires

_____________________________________________________________________

Sp. Covilhã- 1

Bruno Bolas, Tiago Lopes, (Fatai, 46’), Ângelo Meneses, Jaime, Jorginho (Gildo, 73’), Seydine N’diaye (Diogo Cornélio, 72’), Gilberto, Zé Tiago (Beléa, 46’), Diogo Rodrigues, Nuno Rodrigues (Marsico, 73’) e Kukula

Treinador: Alex Costa

BSAD – 1

Gonçalo Tabuaço, Tavares, Boni, Danny (Coxixo, 89’), Henrique, Tembeng, Braima, Rúben Oliveira, Chico (Tiago Lopes, 76’), Jojó (Edgar, 67’) e Kikas (Patrick, 89’)

Treinador: Nandinho

_____________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Rodrigues (29’), Jorginho (41’), Jaime (56’), Tavares (75’) e Fatai (90’).

Golos: Rúben Oliveira (38’), Jaime (90’+3’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply