Desporto

Sp. Covilhã novamente na luta pela manutenção

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Esperança renasceu para comandados de Alex Costa, que foram ganhar ao Jamor, frente à BSAD, adversário direto pela permanência na IIª Liga

O Sporting da Covilhã reentrou na luta pela permanência na IIª Liga ao vencer a BSAD por 1-0 no último domingo, na 30ª jornada da prova. Apesar de continuarem no último lugar, com 24 pontos, a esperança renasceu para os serranos que estão a três pontos do lugar de “play-off” de manutenção, agora ocupado pelo Trofense, vencedor do Académico de Viseu.
No Estádio Nacional do Jamor, a primeira parte do jogo foi fraca, sem motivos ou jogadas de realce, com as equipas a demonstrarem demasiadas cautelas e pouca iniciativa para acionar o marcador. A única exceção aconteceu aos 24’, quando Lucho rematou, de primeira, ao lado da baliza do conjunto lisboeta. O equilíbrio e o nulo mantiveram-se até ao intervalo. O segundo tempo começou com uma interrupção de alguns minutos devido à lesão do guardião covilhanense Bruno Bolas, que acabou substituído por Igor Araújo, que se estreou esta época na baliza dos “leões da Serra”.
O guarda-redes visitante foi logo posto à prova aos 57’, com uma defesa apertada a remate de João Lima, que voltou a ameaçar aos 70’, mas falhou o cabeceamento certeiro em resposta ao cruzamento de Henrique. Os “azuis” dominavam e pressionavam em busca do golo. Cinco minutos depois, João Lima teve uma perdida inacreditável, quando, sozinho perante Igor Araújo e com tudo para marcar, atirou rente ao poste direito. Como quem não marca, sofre, foi o Covilhã, que continuou cauteloso, a inaugurar o marcador aos 84’. Kelechi falhou a interceção num passe longo de Ângelo e deixou “escapar” Aponza, que, muito veloz, atirou rasteiro por baixo do corpo de Gonçalo Tabuaço e decidiu a partida.
A BSAD partiu em busca do empate, mas a “muralha” serrana foi consistente na defesa do resultado. Aponza ainda voltou a marcar, mas o golo foi invalidado por posição irregular do avançado colombiano. Este sábado, o Covilhã recebe a Oliveirense, 11º classificado.

__________________________________________________________________

Estádio Nacional, em Oeiras

BSAD – 0

Gonçalo Tabuaço, António Montez (Boni, 87’), John Kelechi, Nuno Tomás, Jójó, Rúben Oliveira, Fofana (Yaya, 54’), Henrique, Chico (Tavares, 77’), Samuel Lobato (Jefferson, 54’) e João Lima (Fabrício, 77’)
Treinador: Zé Pedro

Sp. Covilhã – 1

Bruno Bolas (Igor Araújo, 56’), Ângelo, Jaime (Felipe Dini, 73’), Lucão, Gildo (Diogo Rodrigues, 62’), Zimbabwé, Lucho, Nkanyiso Shinga (Jorginho, 73’), Nuno Rodrigues (Gilberto, 62’), Fatai e Aponza
Treinador: Alex Costa

__________________________________________________________________

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Shinga (60’), Jefferson (66’), Aponza (84’) e Rúben Oliveira (90’).

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)
Árbitros assistentes: Rui Teixeira e Francisco Pereira

_________________________________________________________________

Golos: Aponza (84’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply