Desporto

Sp. Covilhã no fio da navalha após derrota com o Leixões

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã está no fio da navalha após quatro derrotas consecutivas na IIª Liga e não descola do último lugar a seis jornadas do final do campeonato. No sábado, os comandados de Alex Costa perderam 3-2 na visita ao Leixões em jogo da 28ª jornada e ficaram a seis pontos do “play-off” de manutenção.
A equipa de Matosinhos assumiu desde cedo o favoritismo e inaugurou o marcador aos 25’, num cabeceamento de Brunão a finalizar um canto. Os visitantes não souberam contrariar o domínio do Leixões e revelaram-se muito condescendentes numa primeira parte em que não criaram qualquer ocasião flagrante de golo. Foi por isso com naturalidade que os locais chegaram ao 2-0 aos 42’, por Ricardo Valente, que concluiu da melhor forma um contra-ataque. Perante a apatia serrana, o “sermão” de Alex Costa ao intervalo deve ter sido duro, já que o Covilhã surgiu transfigurado para o segundo tempo.
Felipe Dini – que regressou à competição apos lesão – substituiu Gilberto ao intervalo e aos 50’ surpreendeu Beunardeau com um remate forte, de longe, e muito colocado para reduzir o marcador. Eram agora os “leões da Serra” que dominavam e ameaçaram a baliza nortenha por Fatai e Zé Tiago. O golo do empate surgiu aos 70’, quando Kukula finalizou um cruzamento de Jorginho com um chapéu fruto de um desvio acrobático. Numa altura em que o Covilhã estava melhor, o Leixões chegou ao 3-2 com um remate colocado de Thalis, que apanhou Bruno Bolas em contrapé, após assistência de Agostinho. Estava feito o resultado final, já que o Leixões recuou as suas linhas e não concedeu mais espaços aos visitantes. Na segunda-feira (18 horas), o Sp. Covilhã recebe o Mafra e está proibido de perder.

____________________________________________________________________

Estádio do Mar, Matosinhos

Leixões – 3

Beunardeau, Coronas (Bright, 85’), Calasan, Brunão, João Amorim, Fabinho, Wakaso, Rafa (Paulo Alves, 90’), Thalis (Zag, 85’), João Oliveira (Morais, 69’) e Ricardo Valente (Agostinho, 69’)
Treinador: Vítor Martins

Sp. Covilhã – 2

Bruno Bolas, Gilberto (Felipe Dini, 45’), Ângelo Meneses, Jaime, Casagrande (Nuno Rodrigues, 85’), Shinga (Jorginho, 57’), Lucho, Zimbabwé (Cornélio, 75’), Zé Tiago (Traquina, 85’), Kukula e Fatai
Treinador: Alex Costa

____________________________________________________________________

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Shinga (26’), Zimbabwé (36’), Rafa (83’), Jorginho (90’+1’) e Lucho (90’+1’).

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto)
Árbitros assistentes: Carlos Campos e Hugo Santos

Golos: Brunão (25’), Ricardo Valente (42’), Felipe Dini (50’), Kukula (70’), Thalis (72’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply