Desporto

Sp. Covilhã não vence há quatro jornadas

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Serranos registaram o terceiro empate na receção ao Penafiel e permanecem no oitavo lugar da IIª Liga

O Sp. Covilhã somou na sexta-feira o terceiro empate a contar para a IIª Liga na receção ao Penafiel. Com este resultado, os comandados de Wender Said somaram 9 pontos e permanecem no oitavo lugar da geral.
No arranque da sexta jornada, serranos e penafidelenses protagonizaram uma primeira parte com pouca intensidade e sem grandes ocasiões para marcar. Os locais sentiram dificuldades em construir jogo, enquanto os durienses foram mais pressionantes e tiveram duas oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 5’, Roberto, em resposta a um cruzamento de Caiado, cabeceou por cima da baliza, e, aos 36’, Léo Navacchio não agarrou à primeira o remate de longe de Rui Pedro e, na recarga, o guardião serrano defendeu com o pé a insistência de Roberto.
Na segunda parte, os treinadores mexeram nas equipas e a partida passou a ser equilibrada e jogada com maior dinamismo. De canto, o covilhanense Ricardo Vaz obrigou Caio Secco a defender com os punhos e, na resposta, Feliz obrigou Navacchio a desviar rente ao poste. Aos 64’, os visitantes obrigaram novamente à intervenção do guarda-redes local, numa investida de Edson Farias. E seis minutos depois, Jô aproveitou uma perda de bola do Penafiel, mas o guardião do Penafiel defendeu. Já aos 76’, de livre, foi Jean Felipe que obrigou a nova defesa de Caio Secco. A oportunidade mais flagrante do encontro pertenceu ao Covilhã, já nos descontos, quando Isaiah, de livre, acertou na barra e não conseguiu desfazer o nulo.
Esta terça-feira, o Sp. Covilhã perdeu 2-0 na receção ao Vitória de Guimarães em jogo da Taça da Liga, onde ainda terão de defrontar o Benfica. Entretanto, este sábado a equipa beirã visita o Idanhense na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

Financiamento