Desporto

Sp. Covilhã mostra garras na Taça da Liga

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Gil Vicente conseguiu empate (2-2) já nos descontos perante um conjunto serrano revigorado na primeira jornada do troféu

O Sporting da Covilhã empatou 2-2 na receção ao Gil Vicente, da Iª Liga, no domingo, na primeira jornada da Taça da Liga. As duas equipas integram o grupo E, onde o Nacional derrotou o Portimonense por 2-0.
A primeira parte foi muito disputada e teve ocasiões de golo para os dois lados. Logo aos 7’, a equipa de Barcelos, há seis jogos consecutivos sem ganhar e que estreou o treinador Daniel Sousa no banco, criou a primeira situação para marcar, mas o remate acrobático de Murilo na área teve defesa à altura de Bruno Bolas. Gildo respondeu pouco depois, mas foi o Gil Vicente que marcou, numa grande penalidade batida por Fran Navarro, aos 17’, a castigar mão na bola de Ângelo Meneses. O Covilhã reagiu, com Sena e Fatai a desperdiçarem duas oportunidades. Com as linhas subidas, os comandados de Alex Costa foram tentando chegar ao empate, mas faltou definição no ataque. Gildo falhou nova investida e, aos 42’, num canto, Andrew travou o pontapé de Gildo e Murilo afastou o perigo da baliza gilista.
Os visitantes podiam ter aumentado a vantagem aos 43’, mas Bruno Bolas voltou a aplicar-se para defender remate com selo de golo de Fran Navarro. No reatamento foram os covilhanenses que entraram melhor e, já depois dos técnicos terem mexido nas equipas, chegaram à igualdade, aos 65’, por Gildo, servido por Diogo Rodrigues. Três minutos depois o covilhanense Diogo Cornélio operou a reviravolta, assistido por Jorginho, e pouco depois um livre de Gilberto obrigou à intervenção de Andrew. O jogo continuou vivo até ao cair do pano. O gilista Vítor Carvalho acertou na barra aos 72’ e aos 94’, já em período de compensação, a formação de Barcelos repôs a igualdade numa grande penalidade, a sancionar falta de Ângelo Meneses, convertida por Alipour. O Portimonense, da Iª Liga, é o próximo adversário do Sp. Covilhã no domingo (11 horas).

_____________________________________________________________________

Ficha de jogo:

Estádio Santos Pinto, na Covilhã

Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém)

Árbitros assistentes: Francisco Pereira e José Mira

_____________________________________________________________________

Sp. Covilhã- 2

Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Ângelo Meneses, Seydine N’Diaye, Jorginho, Diogo Cornélio (Jaime Simões, 90’+1’), Gilberto, Sena (Nuno Rodrigues, 61’), Gildo, Fatai e Marsico (Kukula, 61’)

Treinador: Alex Costa

BSAD – 2

Andrew, Carraça, Tomás Araújo, Rúben Fernandes, Adrian Marín, Vítor Carvalho, Fujimoto (Boseli, 70’), Matheus Bueno (Simões, 89’), Murilo (Bilel’, 70), Kevin (Alipour, 61’) e Fran Navarro (Elder Santana, 89’)

Treinador:Daniel Sousa

_____________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ângelo Meneses (16’), Fujimoito (47’), Jorginho (78’) e Boseli (81’).

Golos: Fran Navarro (17’, g.p.), Gildo (65’), Diogo Cornélio (71’) e Alipour (90’+4’, g.p.)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply