Desporto

Sp. Covilhã marca passo no fundo da IIª Liga

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Serranos empataram 1-1 em Penafiel e permanecem no 16º e antepenúltimo lugar da classificação que garante o “play-off” de manutenção

O Sp. Covilhã conquistou no domingo um ponto importante na luta pela manutenção na IIª Liga ao empatar 1-1 em Penafiel, na 23ª jornada do campeonato.
O jogo foi de sentido único após os visitantes terem inaugurado o marcador aos 4’, por Rui Gomes, que finalizou da melhor forma a primeira transição rápida do encontro. No entanto, depois do golo madrugador, o Covilhã só voltou a ameaçar a baliza adversária no segundo tempo, tendo dado a iniciativa aos locais, orientados por Filó, ex-técnico dos covilhanenses. A estratégia dos serranos, que não vencem para o campeonato desde 15 de agosto de 2021 e registaram o décimo empate da época, sofreu um abalo aos 32’, quando Feliz empatou para o Penafiel, com um remate colocado, após ganhar um ressalto à entrada da área.
A igualdade perdurou até ao intervalo e manteve-se no segundo tempo por demérito dos avançados penafidelenses. Exemplo disso foi o remate falhado de Édi Semedo, aos 65’, quando tinha caminho aberto para marcar. Já o guardião serrano Léo Navacchio foi providencial ao evitar o golo em, pelo menos, duas ocasiões. Muito recuados, os comandados de Leonel Pontes protagonizaram algum perigo com Diogo Almeida a rematar ao lado aos 51’ e depois foi Helitão a cabecear por cima em duas ocasiões. Os visitantes voltaram a ameaçar a baliza de Caio Secco nos descontos, mas sem consequência.
Com este empate, o Sp. Covilhã manteve o 16º lugar, que dá direito a disputar o “play-off” de manutenção, com 19 pontos, e na próxima jornada tem uma tarefa difícil ao receber o Casa Pia, um dos líderes do campeonato. A partida está agendada para as 11 horas, no Santos Pinto.

 

Ficha de jogo:

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve)

Árbitros assistentes: Pedro Sancho e Rúben Silva

________________________________________________________________________

Penafiel –1

Caio Secco, Vitinha, Silvério, Gonçalo Loureiro, Ruca (Simãozinho, 83’), Capela, João Amorim (Vasco Braga, 63’), Feliz Vaz, Zé Valente (Robinho, 61’), Édi Semedo (Rui Pedro, 83’) e Roberto (Ronaldo Tavares, 63’)

Treinador: Filipe Rocha

Sp. Covilhã– 1

Léo Navacchio, Jean Felipe, Jaime Simões, Helitão, Lucas Barros, Gilberto, Jorge Teixeira (Samu, 64’), Tembeng (Perea, 84’), Kukula (Camilo Triana, 83’), Diogo Almeida (Jorge Vilela, 84’) e Rui Gomes (Ryan Teague, 73’)

Treinador: Leonel Pontes

_________________________________________________________________________

Golos: Rui Gomes (4’), Feliz Vaz (32’)

_________________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vitinha (67’), Diogo Almeida (72’), Lucas Barros (88’) e Vasco Braga (90’+4’). Cartão vermelho direto para Roberto, no banco de suplentes (90’+6’).

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply