Desporto

Sp. Covilhã marca passo na IIª Liga

Sp. Covilhã Easy Resize.com
Escrito por Efigénia Marques

Serranos perderam na deslocação a Faro e permanecem no 16º e antepenúltimo lugar da classificação a seis jornadas do fim do campeonato

O Sp. Covilhã continua no fio da navalha na IIª Liga após perder 1-0 na visita ao Farense na 28ª jornada. Os comandados de Leonel Pontes deixaram escapar a oportunidade de deixar o 16º e antepenúltimo lugar do campeonato, que dá direito a disputar o “play-off” de manutenção.
No domingo, os algarvios dominaram durante boa parte da primeira parte e ameaçaram mais vezes a baliza adversária do que os serranos, que só no último quarto de hora conseguiram aparecer com perigo na área local. Madi Queta teve o golo na cabeça logo aos 2’, desviando para fora um remate torto, mas forte, de Cristian Ponde, enquanto aos 13’ foi Elves Baldé a rematar contra o central André Almeida e a bola a ressaltar para o poste direito da baliza de Léo Navacchio. Aos 27’, o avançado farense rematou à entrada da área, em zona frontal, para defesa do guardião covilhanense. Os visitantes deram um ar da sua graça nos últimos minutos do primeiro tempo, quando Kukula desperdiçou a melhor ocasião do Covilhã, surgindo em boa posição a desviar o cruzamento de Jean Felipe, mas à figura de Rafael Defendi.
Após o intervalo, o Farense continuou a dominar, com Cristian Ponde a ameaçar a baliza adversária aos 49’ e 57’, antes dos serranos responderem com um livre direto de Gilberto, aos 66’, que obrigou o guardião algarvio a defesa apertada. O marcador só funcionou aos 79’, quando o recém-entrado Pedro Henrique “ganhou” um penálti ao ser rasteirado por Léo Navacchio na área e converteu o “castigo máximo”. Em desvantagem, o Covilhã correu atrás do prejuízo e podia ter empatado aos 88’, mas uma grande defesa do guardião local com o pé evitou o golo de Camilo Triana. Três minutos antes. o Farense quase marcou novamente num remate de Vasco Lopes que ressaltou das costas de Héliton para o poste. Este domingo, os serranos defrontam a Académica, último classificado.

 

Ficha de jogo:

Estádio de São Luís, em Faro

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa)

Árbitros assistentes: Márcio Azevedo e Diogo Pereira

________________________________________________________________________

Farense – 1

Rafael Defendi, Cláudio Falcão, Robson, Vasco Oliveira, Bandarra (Abner, 87’), Jonatan Lucca, Bruno Paz (Fabrício Isidoro, 61’), Mayambela, Madi Queta (Harramiz, 76’), Elves Baldé (Vasco Lopes, 61’) e Cristian Ponde (Pedro Henrique, 76’)

Treinador: Vasco Faísca

Sp. Covilhã – 0

Léo Navacchio, Tiago Moreira (Ryan Teague, 83’), André Almeida, Héliton, David Santos, Jean Felipe, Gilberto, Tembeng (Arnold, 83’), Rui Gomes (Samu, 70’), Felipe Dini (Diogo Almeida, 64’) e Kukula (Camilo Triana, 64’)

Treinador: Leonel Pontes

_________________________________________________________________________

Golos: Pedro Henrique (79’, g.p.)

_________________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Paz (23’), Robson (36’), Fabrício Isidoro (68’) e Rafael Defendi (69’).

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply