O Sp. Covilhã mantem viva a esperança de permanecer na IIª Liga após empatar a zero na visita ao Alverca, no sábado, no primeiro jogo do “play-off” de manutenção. A segunda mão joga-se este domingo no Santos Pinto.
O encontro foi equilibrado, com os ribatejanos a dominarem nos primeiros dez minutos da partida. Depois, foi a vez dos serranos serem mais ofensivos e a protagonizarem duas ocasiões de golo. Aos 15’, Kukula cabeceou forte, mas ao lado, e volvidos três minutos o avançado cabo-verdiano esteve novamente muito perto de marcar, o que só não aconteceu devido a defesa vistosa do guardião adversário, José Costa. O Alverca retomou a iniciativa nos minutos finais do primeiro tempo e podia ter marcado por Jonata num lance em que obrigou Léo Navacchio a saída de recurso e a corte de Arnold sobre a linha de golo. No entanto, a jogada foi invalidada por fora-de-jogo do avançado.
A segunda parte foi igualmente disputada e com períodos alternados de domínio por parte das duas equipas, que procuraram o golo que as pudesse adiantar nesta eliminatória. O equilíbrio voltou a ser o tónico da etapa complementar, onde não faltaram remates de parte a parte, mas na qual nenhuma formação descobriu o caminho para o golo. Isto, muito por culpa das organizações defensivas de Alverca e Covilhã, que foram controlando as jogadas de maior perigo do adversário. Em consequência, o marcador manteve-se inalterado e sem golos até ao apito final, adiando para este domingo (17 horas) a decisão sobre a última equipa apurada para a IIª Liga.
_________________________________________________________________________
Ficha de jogo:
Estádio do FC Alverca, em Alverca do Ribatejo
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)
Árbitros assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufo
________________________________________________________________________
Alverca – 0
José Costa, Jorge Bernardo, Ronaldo Rodrigues, João Freitas, Tiago Gomes, Gustavo Klismahn, Maycon Douglas, Jefferson Nem, Ricardo Rodrigues (Rafa Castanheira, 86’), Emerson Carioca (Felipe Ryan, 46’) e Jonata Bastos (Diogo Ribeiro, 76’)
Treinador: Argel Fucks
Sp. Covilhã – 0
Léo Navacchio, Arnold Issoko, André Almeida, Héliton, Lucas Barros, Tembeng, Gilberto, Ryan Teague (Fabrice Tamba, 68’), Jean Felipe (Jorginho, 80’), Rui Gomes (Camilo, 80’) e Kukula (Jorge Vilela, 80’)
Treinador: Leonel Pontes
________________________________________________________________________
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ronaldo Rodrigues (1’) e Ricardo Rodrigues (60’).