O Sp. Covilhã vai jogar fora as partidas de preparação que tinha previsto disputar em casa por falta de condições dos relvados disponíveis. A primeira é já esta quinta-feira, com os comandados de Leonel Pontes a defrontarem o Oliveira do Hospital, da Liga 3, no estádio municipal de Celorico da Beira.
«Somos obrigados a ir jogar a Celorico da Beira porque não temos relvados em condições na Covilhã», lamentou José Mendes, presidente do clube serrano, durante a apresentação da nova camisola e dos patrocinadores para a próxima época, a 15ª consecutiva na IIª Liga. As queixas do dirigente e do técnico não são novas. É que o Estádio Santos Pinto foi recentemente alvo de uma descompactação e arejamento do relvado, por parte da autarquia, enquanto o relvado número dois do Complexo Desportivo acolhe o palco da Feira de São Tiago e o campo principal «está em péssimas condições», considerou Leonel Pontes.
O treinador disse esperar que a avaliação feita esta semana possa permitir o jogo de apresentação aos sócios da equipa, agendada para 30 de julho no Santos Pinto, frente à Académica. Entretanto, o Covilhã divulgou na sexta-feira a camisola para a época de 2022/23 e os novos patrocinadores, sendo a “Cereja do Fundão” o principal. Os restantes são a CRP, Interprev, RR Hotels, Hospital da Luz e as Construções JMRB. Entretanto, o plantel vai crescendo e na semana passada oficializaram vínculo ao clube o experiente Rúben Ferreira, de 32 anos, proveniente do Camacha (Madeira). O lateral esquerdo notabilizou-se no Marítimo, onde fez várias épocas na I Liga.
Outro reforço é o argentino Agustín Marsico, de 25 anos, um avançado proveniente no Argja Bótfelag, das Ilhas Faroé, tendo jogado 17 partidas e marcado seis golos. Já o médio defensivo Adilson, que estava à experiência, conseguiu convencer Leonel Pontes e vai ficar nos “leões da serra”.
Até ao momento, o Covilhã anunciou a contratação de dez reforços: o guarda-redes Vítor São Bento (ex-Trofense), os laterais Jorginho (ex-Famalicão), Diogo Rodrigues (ex-Portimonense) e Rúben Ferreira; os centrais Casagrande (ex-Portimonense) e Seydine N’Diaye (ex-FC Dordrecht, Holanda); os médios Zé Tiago (ex-Varzim) e Adilson; e os avançados Nuno Rodrigues (ex-Vilafranquense) e Marsico. Os guardiões Igor Araújo e Bruno Bolas, os defesas Tiago Moreira e Jaime Simões, os médios Gilberto Silva, Diogo Cornélio e Sena Yang e os avançados Fabrice Tamba, Perea e Kukula continuam no plantel.