Desporto

Sp. Covilhã já conhece calendário

13c
Escrito por Jornal O INTERIOR

A temporada 2021/2022 dos “leões da serra” começa a 25 de julho, com a primeira eliminatória da Taça da Liga e a deslocação ao terreno do Trofense.
Os sorteios das provas oficiais da Liga de Portugal decorreram na semana passada e ditaram que, em caso de vitória, os covilhanenses defrontarão a 1 de agosto o vencedor do encontro entre Mafra e Belenenses SAD. Já o campeonato da IIª Liga vai iniciar-se sete dias depois e o primeiro adversário dos comandados de Wender é o Feirense, em Santa Maria da Feira. Na segunda jornada, agendada para 14 de agosto, o Covilhã recebe o Académico de Viseu e só volta a jogar para no dia 27 desse mês, quando visitará o Vilafranquense. FC Porto B em casa (dia 29) e Benfica B fora (12 de setembro) serão outros dos primeiros adversários dos serranos.
Na cerimónia realizada no Porto, o clube beirão foi distinguido com o prémio “fair play” da Liga, criado este ano e batizado com o nome de Neno, antigo guarda-redes falecido recentemente. O galardão destaca os maiores atos de desportivismo ao longo da época e o emblema covilhanense foi premiado pelo gesto do avançado Wendel, que interrompeu uma jogada de golo para que um adversário recebesse assistência em jogo com o Estoril da 33ª jornada.
Entretanto, prossegue a preparação dos serranos, que esta semana estão a estagiar em Seia depois de, no sábado, terem derrotado o Portimonense, da Iª Liga, por 1-0, com um golo de Jô, apontado aos 8’. A meio da semana, a equipa perdeu 2-0 com o Benfica.
Quanto a contratações, o Covilhã chegou a acordo com o defesa-central brasileiro Helitão, de 25 anos, vindo do ACB. O atleta é o sétimo reforço da equipa, juntando-se a Jô (ex-Grêmio Juventus, Brasil), Diogo Almeida (ex-Benfica B), Diogo Medeiros (ex-Casa Pia), Chico (ex-Portimonense), bem como os médios Thiago Moraes e Felipe Dini, cedidos pelo Portimonense.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply