Desporto

Sp. Covilhã foi presa fácil para o Feirense

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Serranos jogaram sem clarividência e concederam uma vitória fácil ao conjunto de Santa Maria da Feira

O Sp. Covilhã não contrariou o favoritismo do Feirense na segunda jornada da IIª Liga e perdeu 2-0 no primeiro jogo em casa, no último sábado.
Os fogaceiros entraram bem no jogo e cedo criaram perigo junto da área dos serranos por Tiago Dias, cujo cruzamento fez a bola a passar por toda a área dos locais logo aos 2’. Os visitantes impuseram o seu futebol face a uma equipa covilhanense que jogou muito com o coração e sem clarividência, tendo apresentado um meio campo muito permissivo, o que permitiu ao Feirense jogar no erro do adversário, recuperar a bola e apostar no contra-ataque. A primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 13’, num remate de Tiago Dias a que Bruno Bolas correspondeu com uma grande defesa.
O Covilhã denotou sempre, ao longo da partida, imensas dificuldades em segurar a bola no seu meio campo, facto que foi aproveitado e bem pelo Feirense, através de contra-ataques rápidos. Foi assim aos 19’, na segunda grande oportunidade dos visitantes, a que, uma vez mais, o guardião serrano se impôs com outra grande defesa.
Com o perigo a rondar a baliza de Bruno Bolas, adivinhava-se o golo dos homens de Santa Maria da Feira, que inauguraram o marcador aos 34’ através de mais um contra-ataque finalizado com um pontapé de bicicleta de Jardel. Em desvantagem, os “leões da serra” esboçaram uma ténue reação, mas continuaram a falhar, sobretudo, no último passe, pois a bola não chegava com perigo à baliza defendida por Igor. Como quem não marca sofre, aos 41’, o Feirense fez o 2-0 por Jorge Teixeira, cujo remate concluiu da melhor forma mais um contra-ataque.
No segundo tempo, o Covilhã bem tentou impor mais velocidade e chegar à baliza de Igor, contudo, nada saia bem aos locais e a primeira grande oportunidade de golo só apareceu aos 83’, num forte remate de Agustin Marsico, mas a bola saiu ao lado da baliza. Já o Feirense mostrava-se confortável e controlou o jogo a seu bel prazer até ao final da partida. Esta sexta-feira, os serranos defrontam mais um adversário difícil, já que visitam o Tondela, recém-despromovido da Iª Liga e um dos candidatos à subida de divisão.

________________________________________________________________________

Ficha de jogo:

Estádio Santos Pinto, Covilhã

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Árbitros assistentes: Filipe Fernandes e João Pedro Morte

________________________________________________________________________

Sp. Covilhã- 0

Bruno Bolas, Rúben Ferreira (Agustin Marsico, 64’), Casagrande (Gildo, 45’), Jaime, Tiago Moreira (Diogo Rodrigues, 76’), Gilberto, Seydine N’diaye, Zé Tiago, Nuno Rodrigues (Perea, 76’), Kukula, Beléa (Cornélio, 64’)

Treinador: Leonel Pontes

Feirense – 2

Igor, Washington, Sidney Lima, João Pinto, Bruno Onyemaechi, Manu (Oche, 89’), Teles, Tavares (Fábio Espinho, 69’), Tiago Dias (Lucas Santos, 69’), Jardel (André Rodrigues, 89’), Jorge Teixeira (João Paredes, 74’)

Treinador: Rui Ferreira

________________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sidney Lima (62’), Lucas Santos (80’), Manu (90’).

Golos: Jardel (34’), Jorge Teixeira (41’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply