Visitantes sentenciaram a partida em 45 minutos perante uns anfitriões apáticos e permissivos
O Sp. Covilhã voltou a complicar a vida na IIª Liga ao perder 3-1 na receção ao Estrela da Amadora, no domingo, em jogo da 17ª jornada. Foi a sétima derrota dos serranos, que têm o pior ataque do campeonato, e contam apenas três vitórias e seis empates, ocupando a 15ª posição da geral com 15 pontos, mais um que o Farense, que está no lugar do “play-off” de despromoção.
Os visitantes dominaram totalmente o primeiro tempo e foi com naturalidade que inauguraram o marcador por Diogo Pinto, aos 18’. com um remate em arco de fora da área. Perante uma formação serrana apática, desconcentrada, muito permissiva, incapaz de evitar as movimentações adversárias e sem ideias nos processos de jogo, o Estrela da Amadora aproveitou o muito espaço concedido para se aproximar com facilidade da baliza de Navacchio. Contudo, os covilhanenses tiveram duas oportunidades, uma de Ahmed, cujo remate perigoso foi desviado por Hidalgo, e outra de Jô, que atirou para fora. Como quem não marca sofre, Fabrício aumentou a contagem aos 29’, num cabeceamento bem colocado após cruzamento de Madson.
Pouco depois o atacante brasileiro podia ter bisado, mas falhou o pontapé acrobático, e aos 37’atirou a rasar o poste. O Estrela selou o encontro aos 44’, quando Sérgio Conceição apareceu solto na área a responder à assistência de Diogo Salomão. Em dificuldades, o Sp. Covilhã fez três alterações ao intervalo e regressou mais pressionante e agressivo, tendo marcado logo no primeiro minuto da segunda parte num canto batido por David Santos e finalizado de cabeça por Helitão. No minuto seguinte os serranos, de livre, através dos mesmos protagonistas, podiam ter voltado a marcar, mas o cabeceamento saiu por cima da barra e pouco depois foi Jô a tentar a sorte, mas sem sucesso.
A partida foi depois ganhando equilíbrio e, aos 53’, um remate de Sérgio Conceição passou ao lado do poste da baliza serrana. Os locais, que têm um jogo em atraso com o Rio Ave, tentaram chega ao golo até ao apito final, mas sem acerto na finalização.
Sp. Covilhã- 1
Héliton (46’)
Est. Amadora – 3
Diogo Pinto (18’)
Fabrício (29’)
Sérgio Conceição (44’)
Estádio José Santos Pinto, na Covilhã
Sp. Covilhã: Léo Navacchio, David Santos (Ricardo Vaz, 76’), Jaime, Helitão, Jean Filipe (Tembeng, 45’), Gilberto (Lucas Barros, 76’), Jorge Vilela (Diogo Almeida, 45’), Ryan Teague, Ahmed Isaiah (Samu, 45’), Arnold e Jô)
Treinador: Leonel Pontes
Est. Amadora: Nuno Hidalgo, Tiago Melo, Anthony Correia, Mamadou Traoré, Sérgio Conceição, Chapi (Aloísio, 64’), Diogo Pinto (Reko, 90’+1’), Afonso Figueiredo (Smary, 90’+1’), Salomão (Xavi, 64’), Fabrício e Madson (Edu Duarte, 84’)
Treinador: Chéu
Ação Disciplinar: Cartões amarelos para Chapi (35’), Jô (39’), Héliton (41’), Reko (68’), Gilberto (76’) e Ricardo Vaz (86’).
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Árbitros assistentes: Álvaro Mesquita e Ângelo Carneiros