O Sporting da Covilhã iniciou da melhor forma a luta pela permanência na Liga 3 ao vencer 1-0 nas Caldas da Rainha, no sábado, no arranque da série 2 da fase de manutenção e descida.
Os serranos – que estrearam Luís Lourenço no banco – entraram melhor no desafio e protagonizaram mais e melhores jogadas de perigo junto da baliza adversária, com Fuller a ser uma dor de cabeça para os defesas locais. No entanto, o Caldas reagiu e melhorou no jogo, tendo tido uma boa ocasião para marcar aos 30’, mas o remate forte e colocado de Tomás Castro passou perto do poste. O Covilhã voltou a entrar forte no segundo tempo e o domínio acabou por dar em golo aos 50’. Thomas Militão cometeu falta sobre Lucas Duarte, após lançamento lateral para o interior da área, e o árbitro assinalou grande penalidade. Chamado a converter, o capitão Ramalho enganou o guarda-redes Wilson Soares e colocou os covilhanenses em vantagem.
A equipa da casa não baixou os braços e tomou conta do jogo para conseguir o empate, mas as várias oportunidades criadas não resultaram, tanto por desacerto dos avançados caldenses como pelas boas intervenções do guardião serrano João Gonçalo. Com esta vitória, o Covilhã somou oito pontos e ultrapassou o Caldas, que tem seis. O Oliveira do Hospital – que empatou 1-1 com o Lusitânia dos Açores nesta ronda – é o próximo adversário dos “leões da Serra” este domingo, no Santos Pinto. Nesta fase, os dois piores classificados de cada série, num total de quatro clubes, descem ao Campeonato de Portugal. Os restantes oito asseguram a manutenção na Liga 3 na próxima época.