Desporto

Sp. Covilhã empata sem golos na estreia de Bizarro

Escrito por Jornal O INTERIOR

Serranos dominaram grande parte do encontro, mas não conseguiram marcar muito por culpa do guardião do Vizela, não vencendo há oito jornadas na IIª Liga

O Sp. Covilhã empatou a zero no sábado na receção ao Vizela, no jogo de estreia de José Bizarro no comando técnico após a saída de Capucho. Os serranos não ganham há oito jornadas e ocupam o 15º lugar da IIª Liga, com 18 pontos e três jogos em atraso.

Os locais entraram melhor na partida da 20ª jornada e protagonizaram as melhores oportunidades para marcar. Gleison, num remate cruzado de fora da área, criou a primeira ocasião flagrante de golo aos 12’, travado por uma defesa vistosa para canto de Pedro Silva. Volvidos dois minutos, Gilberto isolou Bernardo Martins que, apenas com o guardião do Vizela pela frente, permitiu que este lhe tirasse a bola dos pés. Na resposta, Ericson cabeceou para as mãos de Leo Navacchio, que também não teve dificuldade em segurar o remate de Kiko pouco depois. Antes do intervalo, numa nova investida serrana, Léo Cá queixou-se de ter sido derrubado na grande área por Ofori, mas o árbitro Fábio Veríssimo mandou seguir.

No segundo tempo, o Vizela, quatro classificado, surgiu mais pressionante e mais rematador, com uma sucessão de ataques, e Diogo Ribeiro obrigou à primeira defesa de Leo Navacchio. O Covilhã resistiu à pressão visitante subindo as linhas e voltou a obrigar à intervenção do guardião do Vizela. Pedro Silva defendeu com o pé o remate de Filipe Cardoso e, sequência de um livre, voou para voltar a impedir o golo de Gleison. As duas equipas continuaram à procura da vitória até ao final, mas sem resultados. Na próxima jornada, os “leões da serra” jogam na segunda-feira (18 horas) na Póvoa de Varzim.

José Bizarro assumiu o comando técnico do Sp. Covilhã na semana passada, sucedendo a Nuno Capucho, que rescindiu no dia 9. Com 51 anos, o técnico chega pela primeira vez à IIª Liga depois de várias épocas no Campeonato de Portugal, onde orientou o Lusitano de Évora, Amares, Anadia, Fiães, Caniçal, Sertanense, Mafra, UD Leiria e Coimbrões. O antigo guarda-redes campeão mundial de sub-20, em 1989, é o terceiro treinador dos serranos nesta temporada depois de Daúto Faquirá e Capucho.

 

SP. COVILHÃ – 0
VIZELA – 0


Estádio Santos Pinto,
Covilhã


Sp. Covilhã:
Léo Navacchio, Jean Felipe, André Almeida, Jaime Simões, David Santos, Gilberto, Filipe Cardoso, Bernardo Martins (João Cardoso, 68’), Leo Cá (Lewis Enoh, 58’), Gleison e Rui Areias (Deivison, 68’)
Treinador: José Bizarro

Vizela:
Pedro Silva, João Pedro, Matheus Costa, Mohamed Aidara, Ofori (Kiki, 57’), Marcos Paulo (Raphael Guzzo, 72’), Ericson, Samu, Kiko Bondoso (Francis Cann, 84’), André Soares (Tavinho, 56’) e Diogo Ribeiro (Cassiano, 57’)
Treinador: Álvaro Pacheco


Ação Disciplinar:
Cartão amarelo para João Pedro (21’), Diogo Ribeiro (27’), Samu (69’), David Santos (80’), Gilberto (90’) e Filipe Cardoso (90’+2’)

Árbitro:
Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Árbitros assistentes:
Bruno Jesus e Pedro Martins

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply