Desporto

Sp. Covilhã empata em Penafiel e não perde há sete jogos

Escrito por Jornal O Interior

Apesar deste desempenho, os serranos continuam na vizinhança da zona de despromoção, contando mais quatro pontos que o antepenúltimo Cova da Piedade

O Sp. Covilhã somou no sábado o sétimo jogo consecutivo sem perder ao empatar 0-0 na deslocação a Penafiel. Os serranos ocupam o 12º lugar da IIª Liga, com 28 pontos, mas estão proibidos de qualquer deslize, pois continuam muito próximos da zona de despromoção, da qual estão a quatro pontos.
O jogo da 23ª jornada começou com os visitantes a surgirem confiantes e motivados em Penafiel, fruto do triunfo expressivo sobre o líder Paços de Ferreira no fim de semana anterior. Os covilhanenses controlaram o jogo e anularam qualquer tentativa dos locais de chegar ao golo. Já na frente, o Sp. Covilhã pecou no último passe e dispôs de duas boas ocasiões para marcar, ambas de bola parada. Aos 5’, Adriano obrigou Ivo a desvio para canto e trinta minutos depois foi Gilberto que fez a bola tirar tinta do poste direito com um remate oportuno. Pelo Penafiel, Ludovic foi o elemento mais inconformado num conjunto quase nulo em termos ofensivos. A exceção foi um remate de fora da área de Fábio Abreu, aos 24’, que Vítor São Bento segurou entre os postes.
O Covilhã foi para o intervalo com um nulo e boas indicações para o segundo tempo, tendo regressado das cabinas novamente perigoso, com Adriano a criar muito perigo aos 49’ e 54’. O primeiro remate obrigou Ivo a aplicar-se para evitar o golo e o segundo falhou a baliza por muito pouco. Os visitantes continuaram com sinal mais, enquanto os locais só protagonizaram uma jogada de perigo aos 65’, num remate de Romeu Ribeiro, após canto, que saiu sobre a barra da baliza covilhanense. A pressão estava sobre a defesa penafidelense e era o guarda-redes Ivo quem continuava a brilhar, negando com uma grande defesa o golo a Henrique Gomes aos 82’. Por sua vez, Vítor São Bento manteve o nulo com uma defesa para canto a remate cruzado de Yuri Araújo.
A perdida da tarde coube ao avançado serrano Deivison, que, aos 94’, sem marcação, cabeceou ao lado.
No próximo domingo o Sp. Covilhã tem um jogo arriscado na receção ao Benfica B, quarto classificado, que nesta jornada perdeu surpreendentemente em casa por 2-1 com o antepenúltimo Cova da Piedade.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply