Desporto

Sp. Covilhã deixa escapar vitória em Faro

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Algarvios, em inferioridade numérica a partir dos 42’, anularam duas desvantagens no marcador

O Sporting da Covilhã deixou escapar a vitória na visita ao Farense, no último domingo, em Faro, e regressou a casa com um empate a duas bolas em jogo da quinta jornada da IIª Liga.
A primeira parte do encontro foi repartida com várias jogadas e remates de parte a parte, mas foram os serranos a inaugurar o marcador aos 21’ graças a um autogolo de Bandarra, que cortou um cruzamento de Tiago Moreira para dentro da baliza algarvia. A resposta do Farense não tardou e, aos 26’, foi Bruno Bolas quem evitou o golo do empate com uma grande defesa. No entanto, o guardião covilhanense nada pôde fazer no minuto seguinte perante o “chapéu” de Pedro Henrique. O equilíbrio foi a nota dominante até ao intervalo, com Marsico a desperdiçar uma grande oportunidade para o Covilhã aos 37’ e Talocha a atirar à barra, três minutos depois, após mau alívio de Bruno Bolas.
Antes do regresso às cabinas, Marco Matias reclamou grande penalidade de Adams, viu o cartão amarelo e, mantendo os protestos, o vermelho direto, deixando os algarvios em inferioridade numérica. Apesar disso, a equipa surgiu mais atrevida e ofensiva para o segundo tempo, embora o domínio tenha sido dos covilhanenses, mas sem grandes consequências. O marcador só voltou a funcionar aos 78’, quando Gilberto colocou os visitantes em vantagem num livre direto, em que a bola ressaltou ligeiramente em Cláudio Falcão, na barreira, e enganou Ricardo Velho. O Farense não baixou os braços e voltou a empatar graças a Lucão, na recarga a um tiro do próprio defendido por Bruno Bolas. No domingo, o Covilhã recebe o Nacional, que ocupa o último lugar da classificação.

________________________________________________________________________

Ficha de jogo:

Estádio de São Luís, em Faro

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa)

Árbitros assistentes: Rui Cidade, José Mira

________________________________________________________________________

Farense- 2

Ricardo Velho, Bandarra, Gonçalo Silva, Robson, Talocha, Cláudio Falcão (Harramiz, 81’), Vítor Gonçalves (Lucão, 61’), Vasco Lopes (Marcos Paulo, 61’), Marco Matias, Velásquez (Cristian Ponde, 75’) e Pedro Henrique (Rui Costa, 61’)

Treinador: Vasco Faísca

Sp. Covilhã – 2

Bruno Bolas, Adams (Sergio Quintero, 46’), Jaime Simões, N’Diaye, Tiago Moreira, Gilberto Silva, Zé Tiago, Jorginho (Kukula, 89’), Nuno Rodrigues (Perea, 68’), Felipe Dini (Gildo, 58’) e Marsico (Beléa, 68’)

Treinador: Leonel Pontes

________________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Adams (10’), Marco Matias (42’), Velásquez (44’), Nuno Rodrigues (48’), Vasco Lopes (58’), Cláudio Falcão (77’), Jaime Simões (87’) e Perea (90’+5’). Cartão vermelho direto a Marco Matias (42’)

Golos: Pedro Henrique (27’), Bandarra (22’, a.g.), Gilberto (78’), Lucão (85’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply