Desporto

Sp. Covilhã continua sem vencer na fase de subida

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã não consegue descolar do fundo da tabela da fase de subida da Liga 3. No domingo, os serranos somaram novo empate, o quarto neste minicampeonato, na receção ao Varzim, o último classificado.
Na estreia de Francisco Chaló, o Covilhã entrou forte e, nos primeiros momentos, Elijah e Renato Soares assustaram a defesa do Varzim com dois remates perigosos. Aos 9’, nova boa oportunidade para os locais inaugurarem o marcador, mas João Vasco permitiu a defesa de Ricardo Nunes na conversão de uma grande penalidade e na recarga Michel atirou para fora. Já os poveiros só conseguiram incomodar Makaridze através de bolas paradas, mas acabaram por marcar aos 41’ com um remate de primeira de Joãozinho. Os locais foram para o intervalo a perder e retomaram o jogo com o golo do empate. Aos 48’, um cabeceamento de Nuno Tomás, após livre lateral de Bruno Figueiredo, fez funcionar o marcador para os covilhanenses.
Aos 55’, o Covilhã podia ter consumado a reviravolta, mas Elijah, isolado por Renato Soares, rematou ao lado da baliza do Varzim. O avançado nigeriano voltou a revelar-se perdulário pouco depois após cruzamento de Traquina e, como quem não marca sofre, os comandados de Vítor Paneira fizeram o segundo golo por Paulo Moreira aos 73’. Em desvantagem, os covilhanenses arregaçaram as mangas e conseguiram chegar ao empate aos 83’, através do recém-entrado Diogo Ferreira, que cruzou para a área e viu a bola entrar na baliza varzinista. O campeonato sofre uma paragem e regressa no último fim de semana de março para a última jornada da primeira volta, com o Covilhã a jogar em Felgueiras, quarto classificado.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply