O Sp. Covilhã deu luta, mas perdeu 2-0 com o Portimonense no jogo da segunda jornada da Taça da Liga, no último domingo, a contar para o grupo E.
Foi com naturalidade que a formação da Iª Liga dominou o encontro disputado em Portimão. Aos 8’, Ricardo Matos isolou-se após interceção e passe de Rui Gomes (ex-Sp. Covilhã), contando também com a “ajuda” de um ressalto em Gilberto antes de finalizar a preceito e inaugurar o marcador. Inicialmente, o árbitro auxiliar assinalou fora de jogo, mas a decisão foi revertida pelo vídeoárbitro (VAR). Quem ficou mal na fotografia foram os dois centrais serranos: N’Diaye pelo mau passe e Ângelo Meneses por colocar o avançado da equipa da casa em jogo. Em vantagem, os algarvios continuaram com ascendente, tendo como protagonistas Rui Gomes (28’) e Bruno Reis (31’), enquanto o Covilhã só deu sinal de vida num “tiro” de fora da área de Jorginho que passou perto do poste esquerdo da baliza de Nakamura (45’+1’).
No regresso das cabinas os serranos surgiram com duas alterações para tentar equilibrar a partida, mas continuaram com muitas dificuldades para criar perigo. A exceção foi uma incursão de Jorginho pela esquerda travada por boa defesa de Nakamura aos 72’. O Portimonense também desperdiçou duas oportunidades pro Luquinha e Anderson Oliveira, aos 70’, e volvidos três minutos foi Bruno Bolas a negar o golo a Róchez. Contudo, o 2-0 chegou aos 77’, num remate de Anderson Oliveira dentro da área. A formação algarvia continuou a pressionar e desperdiçou algumas ocasiões flagrantes para marcar, caso do remate de Seck ao poste aos 84’.
O Covilhã é último do grupo E com um ponto e só volta a jogar no dia 14, quando recebe o Nacional. O treinador serrano ainda não se estreou nas vitórias, somando seis derrotas e dois empates nos oito jogos realizados desde que chegou à “cidade-neve”. Já a equipa não vence desde agosto (1-0 no terreno do FC Porto B, na primeira jornada da IIª Liga).
_____________________________________________________________________
Ficha de jogo:
Estádio Municipal de Portimão
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)
Árbitros assistentes: Ângelo Carneiro e André Costa
_____________________________________________________________________
Portimonense- 2
Nakamura, Ouattara, Pedrão, Filipe Relvas, Gonçalo Costa (Seck, 64’), Diaby (Henrique Jocu, 46’), Klismahn, Rui Gomes (Luquinha, 64’), Bruno Reis (Róchez, 64’), Anderson Oliveira e Ricardo Matos (Kim, 80’)
Treinador:Paulo Sérgio
Sp. Covilhã – 0
Bruno Bolas, Tiago Lopes, Ângelo Meneses, Seydine N’Diaye, Jorginho, Gilberto Silva (Jaime, 80’), Diogo Cornélio (Zé Tiago, 64’), Sena Yang (Nuno Rodrigues, 46’), Gildo Lourenço, Sodiq Fatai e Agustin Marsico (Kukula, 46’)
Treinador: Alex Costa
_____________________________________________________________________
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diaby (14’), Gilberto (42’) e Henrique Jocu (90’+2’).
Golos: Ricardo Matos (8’), Anderson Oliveira (77’)