Desporto

Sp. Covilhã conquista ponto na Madeira

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Comandados de Leonel Pontes averbaram o 11º empate da época e permanecem no antepenúltimo lugar da IIª Liga

O Sp. Covilhã conquistou um ponto precioso na Madeira, na visita ao Nacional, graças a um empate (1-1) conseguido ao cair do pano em jogo da 25ª jornada. Este foi o 11º empate dos serranos, que continuam na antepenúltima posição do campeonato e lutam pela manutenção.
O Nacional, sexto classificado, entrou muito forte e, aos 6’, Francisco Ramos rematou ao poste. Dois minutos depois foi Marco Matias, na cobrança de um canto, que quase surpreendeu Léo Navacchio. A pressão inicial dos madeirenses não surtiu efeito e o equilíbrio passou a ser maior, com o jogo mais dividido e as equipas a protagonizarem perigo em ambas as áreas, embora com maior pendor ofensivo dos locais. O Nacional podia ter inaugurado o marcado já em período de compensação da primeira parte, mas o guardião visitante aplicou-se para travar o remate de Francisco Ramos e evitar o golo.
Logo nos segundos iniciais da etapa complementar, depois de uma jogava envolvente, foi o Covilhã que esteve muito perto do golo, com Felipe Dini a rematar com a baliza ao seu dispor, mas o corpo de Danilovic impediu que a bola entrasse. Os serranos dominavam e, aos 52’, Felipe Dini, à entrada da área, rematou junto ao poste. No entanto, foi o Nacional que se adiantou no marcador, aos 60’, por Francisco Ramos, que finalizou uma excelente movimentação coletiva. O Covilhã não baixou os braços e, aos 65’, podia ter empatado com o central Helitão a obrigar Vagner a defesa complicada na sequência de um canto.
O final da partida foi intenso, com jogadas de parte a parte. Aos 81’, Vagner voltou a destacar-se ao segurar um remate de Diogo Almeida e, na resposta, o remate de Dudu, na área adversária, saiu fraco e sem problemas para Navacchio. Pouco depois foi Kukula que surgiu em boa posição, mas o guardião insular defendeu. O golo do empate surgiu aos 87’, numa grande penalidade cobrada por Diogo Almeida após derrube de Jorginho na área do Nacional.

 

Ficha de jogo:

Estádio da Madeira, no Funchal

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)

Árbitros assistentes: Bruno Rocha e David Soares

________________________________________________________________________

Nacional –1

Vagner, Baiano (Rúben Freitas, 77’), Rui Correia, Rafael Vieira, José Gomes, Danilovic (Alhassan, 88’), Filipe Chaby (Jota, 77’), Francisco Ramos (Bruno Gomes, 88’), João Camacho (Rúben Macedo, 84’), Marco Matias e Dudu

Treinador: Rui Borges

Sp. Covilhã– 1

Léo Navacchio, Tiago Moreira (Camilo, 67’), André Almeida, Helitão, Lucas Barros, Jorge Vilela (Diogo Almeida, 67’), Gilberto, Rui Gomes (Ryan Teague, 77’), Felipe Dini (Samu, 77’), Jean Felipe e Kukula (Jorginho, 84’)

Treinador: Leonel Pontes

_________________________________________________________________________

Golos: João Vieira (85’)

_________________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Moreira (29’), Lucas Barros (51’), Dudu (55’), Jean Felipe (90’+2’) e Jota (90’+3’).

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply