Desporto

Sp. Covilhã concede empate no Santos Pinto

Sp. Covilhã
Escrito por ointerior

O Sporting da Covilhã concedeu um empate a uma bola na visita do Oliveira do Hospital, no domingo, na segunda jornada da série 2 da fase de manutenção na Liga 3
As duas equipas surgiram cautelosas no primeiro tempo e protagonizaram poucas jogadas de perigo. Contudo, numa delas aos 35’, os visitantes inauguraram o marcador com um grande golo de Diogo Grácio, que atirou de primeira, a meia volta, após cruzamento de Michel. Nada mais a registar nesta fase do jogo, que voltou a ganhar interesse aos 60’, quando Lucas Duarte protagonizou a jogada da tarde. O médio recebeu a bola de forma orientada logo após a linha do meio-campo, aguentou cargas e libertou-se de quatro adversários até se enquadrar e, da meia-lua, “fuzilar” o ângulo superior direito da baliza do Oliveira do Hospital.
Estava feita a igualdade e com ela o regresso das cautelas táticas até ao final do jogo. Mas houve duas exceções, uma para cada lado. Aos 83’, Cornélio, na esquina da pequena área, liberto e só com André Paulo pela frente, tentou a receita de Diogo Grácio, mas a bola saiu muito lado. Dois minutos depois, Michel converteu um livre direto na meia-lua que embateu com estrondo na trave, com João Gonçalo imóvel. Com este resultado, o Covilhã subiu ao segundo lugar da série com 9 pontos. No sábado, os serranos viajam até Coimbra defrontar a Académica, líder do grupo com 10 pontos.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply