Desporto

Serpa elimina Sp. Covilhã da taça e adensa crise de resultados

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

A mala pata continua para o Sporting da Covilhã, que, no domingo, foi eliminado da Taça de Portugal nos penáltis pelo modesto Serpa, do Campeonato de Portugal. Após o nulo nos 120 minutos de jogo, os alentejanos tiveram a sorte do seu lado ao marcarem sete grandes penalidades contra seis dos serranos e garantiram um lugar na quarta eliminatória.
Depois de um início de jogo equilibrado, os covilhanenses assumiram o domínio da partida e criaram o primeiro lance de perigo através do avançado Jô, que cabeceou por cima da baliza, após pontapé de canto. Seguiram-se várias oportunidades de golo para os visitantes, mas os atacantes da equipa orientada por Wender Said revelaram desacerto na hora de marcar, enquanto o guarda-redes da casa, Rui Pereira, respondeu à altura quando solicitado. Pela sua parte, o Serpa sentiu sempre muitas dificuldades para chegar à baliza adversária, com os serranos a somarem oportunidades para marcar, como um remate de Jô ao poste, no final do primeiro tempo.
Na segunda parte a toada ofensiva do Covilhã repetiu-se, mas sem consequências, com a equipa alentejana a recuar as linhas e a apostar no contra-ataque. O empate perdurava por ineficácia dos visitantes cuja tarefa ficou ainda mais complicada aos 80’ devido à expulsão do central Helitão, que viu o cartão vermelho direto por atingir o avançado Jorge Raposo ao rematar a bola. Contudo, logo a seguir, o Serpa não soube aproveitar a melhor oportunidade que teve para marcar em todo o jogo. O guarda-redes covilhanense Bruno Bolas ofereceu bola ao avançado Luiz Henrique, que estava isolado, mas não teve calma suficiente e rematou à figura.
O principal destaque do prolongamento, que teve muitas paragens, por lesão de jogadores do Serpa, vai para um remate de longe de Ahmed Isaiah, que levava selo de golo mas a bola foi embater na trave. Com o nulo no marcador, houve lugar à marcação de penáltis, onde o guardião alentejano defendeu dois remates dos covilhanense e foi o herói do apuramento do Serpa, que converteu seis grandes penalidades contra seis dos serranos. Já não há equipas da região na Taça de Portugal, com o Sp. Covilhã a cingir-se agora à Taça da Liga e ao campeonato da IIª Liga, onde não vence há seis jogos. Este domingo, os comandados de Wender, que ocupam o 11º lugar, visitam o Trofense, 14º.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply