Desporto

Europeu e Nacional de motocrosse em Fernão Joanes no fim de semana

Dsc 3241
Escrito por Jornal O INTERIOR

O motocrosse está de volta ao Crossódromo Internacional das Lajes, em Fernão Joanes (Guarda), que recebe este fim de semana a terceira etapa do Nacional, nas classes de MX1, MX2, MX Júnior e Elite, e a primeira do Europeu nas categorias EMX65 e EMX85.
Depois do cancelamento da edição de 2020, as provas não terão público este ano devido à pandemia e serão transmitidas no canal oficial do Youtube da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP). O traçado e alguns saltos foram remodelados para tornar a pista «mais competitiva», disse o presidente da Associação Cultural e Recreativa local. António Bico espera a participação de um «grande número» de pilotos, até porque esta é a primeira prova do Europeu. A competição vai cumprir as regras da DGS, sendo que os voluntários vão ser testados e os pilotos estrangeiros que necessitarem realizarão testes à Covid antes de regressarem aos seus países de origem.
As verificações técnicas terão lugar na sexta-feira e nos sábados realizam-se os treinos livres e cronometrados, decorrendo as corridas oficiais no domingo. A prova tem um orçamento de cerca de 30 mil euros, suportados quase integralmente pela ACR de Fernão Joanes, com apoio do IPDJ, da Federação e da Câmara da Guarda. Este ano a organização abdicou da receita dos seus 70 patrocinadores.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply