Desporto

Pedro Flávio preside à Federação de Desportos de Inverno

Flávio
Escrito por Efigénia Marques

Pedro Flávio é o novo presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), sucedendo no cargo a Pedro Farromba, que vai continuar na direção. O antigo vice-presidente foi candidato único nas eleições realizadas no sábado.
O antigo esquiador de 46 anos, natural da Covilhã, espera conseguir fazer aumentar a comitiva portuguesa nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina d’Ampezzo2026, em Itália. «Temos como objetivo levar mais modalidades e mais atletas», assumiu o dirigente, para quem foi feito um «trabalho de credibilização» da Federação junto de organismos nacionais e internacionais a que é necessário «dar continuidade» para permitir o desenvolvimento das modalidades de neve e de gelo em Portugal. Por isso, para Pedro Flávio este «é um projeto de continuidade, de estabilidade e também de novos desafios», sendo prioridade o investimento «nos atletas, nos clubes e nas infraestruturas».
«Ambicionamos captar mais atletas e obter melhores resultados porque se conseguirmos criar melhores condições para os atletas treinarem, para poderem participar em mais competições, os resultados acabam por surgir», considerou o presidente da FDIP. A Federação, que tutelava as disciplinas de esqui e snowboard, passou no último mandato, de quatro anos, a ter sobre a sua alçada a patinagem de velocidade no gelo e artística, o hóquei no gelo, o “curling”, o “bobsleigh”, o “skeleton” e o “luge”. Pedro Flávio salientou existir uma aposta em criar condições para que os atletas a residirem no país se revelem e possam evoluir, mas destacou a intenção de continuar a procurar talentos junto da diáspora.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply