Desporto

Nacional de Supercross arranca em Fernão Joanes no sábado

Dsc 0442
Escrito por Efigénia Marques

O Crossódromo Internacional das Lajes, em Fernão Joanes (Guarda) recebe este sábado, pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Supercross.
A prova noturna é organizada pela Associação Cultural e Recreativa da localidade e conta com o apoio do município e da Matos & Prata. São esperados os principais protagonistas da modalidade em Portugal, estando já inscritos «entre 50 a 60 pilotos» nas diferentes categorias competitivas e que vão estrear a pista de supercross criada no crossódromo das Lajes, refere Carlos Cruz, presidente da direção da coletividade. A organização conta com a adesão do público tendo em conta a espetacularidade da prova, que será complementada com música e DJ’s pela noite dentro: «Esperamos ter mais de 2.000 espetadores. O supercross é uma modalidade mais exigente, a pista é mais rápida, os saltos são mais curtos e com mais técnica, o que proporciona mais espetacularidade ao público», destaca Carlos Cruz.
A pista será iluminada, haverá uma bancada e ecrãs gigantes para que todos possam ver as corridas. Para receber esta competição, a ACR de Fernão Joanes criou outra pista no Crossódromo das Lajes para a modalidade do supercross. A prova conta com o apoio da autarquia, cuja vereadora Diana Monteiro lembrou que Fernão Joanes é «pioneira» na organização deste género de competições. «Esperamos que seja mais um sucesso, com muitos pilotos e adeptos que vêm conhecer a Guarda. O nosso território tem que ter boas iniciativas e esta é uma grande iniciativa para divulgar o concelho e atrair visitantes, pelo que o município só tem que apoiar», disse Diana Monteiro.
Segundo o programa da jornada, os treinos têm início pelas 17 horas e as provas vão realizar-se entre as 20h30 e as 00h30 de sábado, com momentos de animação musical durante os intervalos, com atuação do grupo Rock Out e do DJ Sousa. Fernão Joanes vai ser a primeira das cinco etapas do Nacional, que prossegue em Lustosa a 30 de julho.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply