Desporto

Mário Patrão vence pela terceira vez nos veteranos no Rali Dakar

Escrito por Luís Martins

Mário Patrão (Honda) venceu esta segunda-feira, pela terceira vez consecutiva, uma etapa do Rali Dakar na categoria de veteranos. O piloto de Paranhos da Beira (Seia) foi o mais rápido entre os pilotos com mais de 45 anos na tirada de 438 quilómetros entre Al Duwadimi e Al Salamiya, na Arábia Saudita.

O resultado permitiu a Mário Patrão subir quatro posições na geral e dois lugares na classificação Rally 2, onde passou a integrar o “top 20”. «Hoje a navegação foi particularmente difícil, andei sempre sozinho. O troço teve um pouco de tudo: pedra, pistas rápidas, pistas arenosas e dunas. Foi literalmente um misto. A etapa foi extremamente longa e difícil, o que implicou maior concentração para não haver falhas», declarou o senense no final da etapa.

«Este início tem sido muito duro, pois a navegação não tem sido fácil, tal como os troços escolhidos. A organização apostou em dureza nestas primeiras etapas», acrescentou Mário Patrão, que está na 36ª posição da geral e é 20º do Rally 2. 

Na terça-feira corre-se a segunda metade da etapa maratona (a quarta etapa desta 46ª edição do Dakar), com 299 quilómetros cronometrados entre Al Salamiya e Al-Hofuf.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply