Desporto

Mário César homenageado no arranque da época

Descarregar
Escrito por Efigénia Marques

A época oficial de basquetebol teve início no passado fim de semana com o jogo do Campeonato do Centro de sub-18 entre Club Camões e a Associação Basquetebol Albicastrense (ABA), organizado pelas cinco associações da modalidade da região.
No intervalo, o professor Mário César foi distinguido como sócio honorário da Associação de Basquetebol de Guarda (ABG), uma decisão que tinha sido aprovada em fevereiro em assembleia-geral e só foi agora concretizada devido às restrições impostas pela pandemia. Esta homenagem foi atribuída pelas «qualidades desportistas demonstradas ao longo dos mais de 20 anos no desenvolvimento e na dedicação ao basquetebol no distrito da Guarda, em particular no Clube Camões, em Gouveia, e enquanto treinador e dirigente», refere a ABG em com comunicado. Em termos desportivos, a ABA venceu por 105-31, enquanto o Guarda Basket perdeu 57-49 na visita ao Unidos do Tortosendo.
No domingo foi a vez dos seniores do Guarda Basket entrarem em ação no Campeonato da IIª Divisão Nacional, tendo perdido 52-48 na receção ao GIC Águeda.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

Financiamento