Luís Brás é o novo presidente da Associação de Futebol da Guarda (AFG). O antigo árbitro venceu as eleições realizadas esta quinta-feira com 191 votos contra 102 de José Tavares, que liderou a lista B.
Inicialmente marcado para julho de 2024, este ato eleitoral foi sucessivamente adiado, tendo sido concretizado ontem na sede da AFG. Luís Brás foi árbitro durante oito épocas, após ter sido jogador na AD São Romão e UD Seia. Foi ainda vice-presidente da Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol (APAF), presidente do Conselho de Arbitragem da AF Guarda, onde também exerceu funções de diretor.
O novo presidente da AFG foi também delegado da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e elemento da direção técnica da Liga. Licenciado em Direito, é árbitro do Tribunal Arbitral do Desporto. Luís Brás sucede no cargo a Amadeu Poço, que presidiu à Associação de Futebol guardense nos últimos 21 anos.
Completam a nova direção da AFG os vice-presidentes Francisco Inácio, Fernando Costa, Paula Rodrigues, Rui Sequeira e Telmo Monteiro, enquanto Vitor Magalhães é diretor. Jorge Cardoso foi eleito para a presidência da Assembleia-Geral, Francisco Ferreira vai dirigir o Conselho de Disciplina, Fábio Cardoso preside ao Conselho de Arbitragem, Júlio Coelho ao Conselho Fiscal e Inês Rodrigues lidera o Conselho de Justiça.
Os novos órgãos sociais já estão em funções, tendo sido empossados na noite desta quinta-feira.