Desporto

João Pais e Tânia Cruz são campeões distritais de corta-mato

Escrito por Luís Martins

João Pais e Tânia Cruz sagraram-se campeões distritais de corta-mato em Arcozelo da Serra (Gouveia), no domingo. O atleta do Centro de Atletismo de Seia (CAS), ainda sub23, venceu a corrida principal masculina, de 8,4 quilómetros, em 29m22s, seguido do colega de equipa David Pedrosa (30m43s). António Silva (ACR Senhora do Desterro) fechou o pódio com a marca de 33m26s.

Em femininos, a Senhora do Desterro fez pleno ao ocupar os quatro primeiros lugares, com destaque para Tânia Cruz, que ganhou folgadamente os 7,9 quilómetros do percurso em 35m20. Ana Oliveira foi segunda (38m23s) e Cátia Teixeira terceira (40m37s). Integrada na corrida do 60º aniversário do Núcleo de Desporto e Cultura (NDC) de Gouveia, a prova organizada pela Associação de Atletismo da Guarda contou com a participação de 155 atletas de diferentes escalões etários.

Filipa Inácio (ACRSD) e Diogo Gaspar (AD Manteigas) são os novos campeões distritais de sub14, Isabel Laginhas (ACRSD) e Samuel Rodrigues (CAS) venceram em sub16, Sara Gonçalves (CDCF Aldeia Santo António, Sabugal) e Dinis Laginhas (ACRSD) em sub18. Gabriela Santos (ACRSD) e Francisco Júlio (CAS) ganharam em sub20, tal como Sabina Neca e Marco Marques (ambos da ACRSD) em masters.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply