O Guarda FC (na foto) isolou-se no comando do Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda no último domingo após vencer 2-0 em Manteigas (13º e penúltimo classificado) na oitava jornada. Os golos foram marcados por Tiago Santos e Jovane Camará.
Os guardenses, que ainda não perderam esta temporada, aproveitaram o inesperado deslize do São Romão, derrotado 3-0 em casa pelo Sporting da Mêda (8º). Os serranos caíram para o segundo lugar da geral com 17 pontos, menos três que a formação da sede do distrito. O Vilanovenses continua na terceira posição, com 15 pontos, e no domingo foi empatar 1-1 a Aguiar da Beira (9º), enquanto o Sporting Celoricense (4º) recebeu e venceu o Sporting do Sabugal (12º) por 3-1 e o Fornos de Algodres (5º) perdeu 4-2 em Vila Cortês do Mondego (7º). Nos restantes jogos, o Foz Côa (6º) goleou em casa o Trancoso (10º) por 6-1 e o Vila Franca das Naves (11º) recebeu e venceu tangencialmente o “lanterna vermelha” Freixo de Numão por 4-3. A formação do concelho de Vila Nova de Foz Côa ainda não pontuou.
No próximo domingo, o Guarda FC joga em Fornos, o São Romão desloca-se a Vila Cortês e o Vilanovenses recebe o Manteigas. Os outros encontros da nona jornada são Sabugal-Foz Côa, Mêda-Celoricense, Freixo-Aguiar da Beira e Trancoso-Vila Franca. Na IIª Divisão disputou-se a quinta jornada, com o Guarda Unida a receber e vencer 2-0 o Paços da Serra e o Figueirense a ganhar 3-0 no terreno do Gonçalense. Já o Sporting Vilar Formoso foi empatar a uma bola ao Soito. A partida Gouveia B-Nespereira foi adiada para 10 de dezembro. Figueirense e Guarda Unida partilham a liderança com 12 pontos.