O Gouveia continua a vencer jornada após jornada e o título de campeão distrital está cada vez mais perto. Desta vez, derrotou o Vila Cortês por 3-0 e mantém os mais diretos perseguidores a uma confortável distância. Uma vantagem de 13 pontos quando faltam disputar nove jornadas.
No segundo lugar a luta está renhida. O Fornos de Algodres venceu por 2-1 em casa do São Romão e o Sporting Celoricense ganhou ao Figueirense por 3-1. Fornos e Celoricense somam 31 pontos. Mais para trás ficou o Figueirense que tem agora 28 pontos. Em quinto está o Foz Côa que foi surpreendido em casa por 2-1, mantendo-se com 27 pontos, o mesmo número de pontos do Vilanovenses que tem um jogo em atraso. O Sabugal goleou o Trancoso por 4-1 e chegou aos 26 pontos. À 17ª jornada, entre o segundo e o nono classificados, há apenas 7 pontos de distância. Nos outros jogos desta ronda, o Manteigas venceu por 1-0 na Mêda e o Aguiar da Beira ganhou por 1-0 em casa do Paços da Serra.
Na 2ª Divisão, a uma jornada do final da competição, ainda não se sabe qual a equipa que vai acompanhar o campeão Vilar Formoso na subida ao principal escalão do futebol do distrito da Guarda. O Gonçalense, que era o candidato mais forte, perdeu em Casal Cinza e vai folgar na última ronda. Assim, o Vila Franca das Naves pode alcançar o segundo lugar se vencer na derradeira jornada o Casal de Cinza. O Guarda Unida ainda espreita por uma oportunidade. A equipa guardense tem de vencer o Guarda FC (B) e esperar por um empate do Vila Franca das Naves.