O Desportivo de Gouveia soma e segue no Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda. Este domingo, o líder do campeonato goleou em casa o Foz Côa por 6-1 e mantém os principais perseguidores à distância.
Na 16ª jornada houve duas surpresas. A primeira foi protagonizada pelo Vilanovenses, que derrotou o Guarda FC por 1-0 no municipal da cidade mais alta. A segunda foi o empate a uma bola do Vila Cortês do Mondego em casa do “lanterna vermelha” Freixo de Numão. Nos restantes jogos, o Fornos de Algodres venceu 3-1 em Almeida, o Vila Franca das Naves fez o mesmo em Celorico da Beira mas por 2-1, enquanto o Trancoso recebeu e venceu o Sportingo do Sabugal pela margem mínima, o mesmo resultado conseguido pelo São Romão em Aguiar da Beira.
O Gouveia lidera com 35 pontos, mais quatro que o Trancoso e o Guarda FC. O Vilanovenses é quarto classificado em igualdade pontual (29 pontos) com o Vila Cortês.
Na IIª Divisão, o Sporting da Mêda foi ganhar 4-1 a Casal de Cinza na 13ª jornada e segue isolado no comando. Na segunda posição continua o Paços da Serra, que goleou o vizinho Nespereira por 6-0 no dérbi do concelho de Gouveia. Já o Manteigas venceu em casa o Figueirense por 3-1.