O Desportivo de Gouveia soma e segue no Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda e obteve a oitava vitória da época no último domingo, na visita ao São Romão.
Na 10ª jornada da prova, os gouveenses impuseram-se de forma categórica na casa da formação do vizinho concelho de Seia. Um autogolo, aos 4’, abriu o marcador a favor dos visitantes, que ampliaram a vantagem aos 18’, por Abdoulaye Daffe. Tomás Reis fez o terceiro aos 30’ e sentenciou a partida, mas no segundo tempo Rafael Figueiredo marcou o 4-0 aos 60’. O tento de honra do São Romão (10º classificado) foi apontado dois minutos depois, por Luís Martins, na conversão de uma grande penalidade. No domingo houve novamente mexidas entre os perseguidores, uma vez que o Sporting Celoricense desceu para o quarto lugar da geral após perder em casa (3-2) com o Sp. Sabugal (7º). Quem aproveitou foi o Foz Côa, que venceu 1-0 na receção ao Sp. Mêda (11º) e rendeu os celoricenses na segunda posição.
Nos restantes jogos, o Figueirense (3º) recebeu e derrotou o Vila Cortês do Mondego (8º) por 2-1, o mesmo resultado do Vilanovenses (5º) na receção ao Trancoso (9º), enquanto o Fornos de Algodres (6º) goleou o Aguiar da Beira (12º) por 5-0. No fundo da tabela também houve mudanças, com o Paços da Serra (13º) a entregar a “lanterna vermelha” ao Manteigas (14º) graças a uma surpreendente vitória, a segunda do campeonato, pela margem mínima na vila serrana. O Gouveia segue na frente com 25 pontos (menos um jogo), o Foz Côa soma 20, mais um que a dupla formada pelo Figueirense e Celoricense. Na cauda da classificação encontram-se o Aguiar da Beira com 7 pontos, o Paços da Serra com 6 e o Manteigas com 4.
A 11ª jornada joga-se este domingo com um escaldante Gouveia-Celoricense e as partidas Sabugal-Foz Côa, Trancoso-Figueirense, Manteigas-Vilanovenses, Vila Cortês-Fornos de Algodres, Aguiar da Beira-São Romão e Paços da Serra-Mêda. Na IIª Divisão, Sp. Vilar Formoso consolidou a liderança com uma goleada (5-0) na receção ao Freixo de Numão, enquanto o dérbi da cidade mais alta, entre o Guarda FC “B” e o Guarda Unida, terminou empatado a uma bola. Já o Vila Franca das Naves foi ganhar 3-1 a Casal de Cinza. Folgou o Gonçalense. A equipa da fronteira lidera com 16 pontos, mais cinco que o Guarda Unida. O Vila Franca das Naves é terceiro com 9 pontos.