Imparável, o Desportivo de Gouveia recebeu e goleou o Manteigas, 13º e penúltimo classificado, por 7-0, no passado domingo, na 19ª jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda.
O líder incontestado do campeonato caminha a passos largos para o título e todos os fins de semanas escreve mais um capítulo desta epopeia que conta até agora com 16 vitórias, dois empates, uma derrota, 63 golos marcados e apenas seis sofridos. Feitas as contas são 50 pontos, mais 15 que o Sporting Celoricense (2º), que venceu em casa o São Romão (12º) por 5-0. Quem se atrasou foi o Fornos de Algodres (3º), que empatou 2-2 em Foz Côa (5º), enquanto o Figueirense (4º) perdeu 3-0 na Mêda (10º) e o Vila Cortês do Mondego (6º) venceu 3-1 em Paços da Serra (14º e último). Já o Trancoso (11º) foi ganhar 1-0 a Aguiar da Beira (9º) e o Sporting do Sabugal (8º) concedeu um empate caseiro (1-1) frente ao Vilanovenses (7º).
O campeonato para este fim de semana para dar lugar aos quartos de final da Taça de Honra e regressa a 9 de março com os jogos Vilanovenses-Gouveia, Celoricense-Paços da Serra, Fornos-Mêda, Figueirense-Sabugal, São Romão-Foz Côa, Trancoso-Vila Cortês e Manteigas-Aguiar da Beira.
Na IIª Divisão, o Vila Franca das Naves garantiu na última jornada o segundo lugar de acesso ao campeonato principal, juntando-se ao campeão e já promovido Sporting de Vilar Formoso. No domingo, os vilfranquenses venceram em casa o Casal de Cinza por 4-0, enquanto o Vilar Formoso foi ganhar 2-1 a Freixo de Numão e o dérbi da cidade mais alta foi ganho pelo Guarda Unida, que derrotou o Guarda FC “B” por 4-2. Folgou o Gonçalense.
Foi preciso ir até à derradeira jornada da 2ª Divisão Distrital e foi mesmo pelo confronto direto que se encontrou a segunda equipa que sobe de divisão esta temporada. Este domingo jogam-se então os quartos de final da Taça de Honra da AF Guarda com os jogos Gouveia (Iª)-Mêda (Iª), Sabugal (Iª)-Celoricense (Iª), Vila Franca das Naves (IIª)-Figueirense (Iª) e Foz Côa (Iª)-Fornos (Iª).