Desporto

Farense trava Sp. Covilhã

Escrito por Jornal O Interior

Covilhanenses perderam ao décimo primeiro jogo da segunda volta da IIª Liga, mas continuam no sétimo lugar da classificação

O Farense interrompeu, no domingo, a invencibilidade do Sp. Covilhã, que não perdia há dez jogos, desde janeiro, ao derrotar em casa os comandados de Filó por 1-0 na 27ª jornada da IIª Liga.
Os visitantes entraram melhor na partida, surgindo mais dominadores e desenvoltos a nível ofensivo, tendo criado boas por oportunidades por Adriano Castanheira, aos 8’, e Mica, aos 28’, para abrir o ativo. Mas volvidos sete minutos, contra a corrente do jogo, o Farense adiantou-se no marcador quando Pedro Kadri, em posição frontal, assinou de forma irrepreensível um livre direto, sem hipóteses para Vítor São Bento. Os covilhanenses reagiram e poderiam ter empatado aos 41’, mas o guardião algarvio Hugo Marques, com a ponta dos dedos, e o poste evitaram o golo de Adriano. No segundo tempo os locais regressaram das cabinas com mais dinâmica no quarto de hora inicial e protagonizaram várias oportunidades para marcar, por Mayambela (defesa de Vítor São Bento, aos 51’), Alvarinho (cabeceamento cortado por Zarabi em cima da linha de baliza, aos 59’) e Jorge Ribeiro (cruzamento/remate ao poste, aos 65’).
Depois foi o Sp. Covilhã que assumiu o controlo da partida até ao final do tempo regulamentar e tudo tentou para conseguir, pelo menos, o empate. Só que Kukula estava em tarde desinspirada e revelou ineficácia no momento da finalização. O ponta de lança desperdiçou mesmo duas oportunidades claríssimas para marcar já nos descontos, aos 94´e 95’, Na primeira a “culpa” foi de Hugo Marques, que evitou o golo com a defesa da tarde, já na segunda jogada o covilhanense atirou por cima selando uma vitória do Farense presenciada por mais de 6 mil adeptos em dia de entradas gratuitas para comemorar os 109 anos do emblema algarvio. Antes, aos 89’, o presidente do Sp. Covilhã José Mendes, que estava como delegado ao jogo, viu um cartão vermelho direto e foi expulso do banco pelo árbitro da partida. Apesar deste desaire, o Covilhã mantém-se no sétimo lugar com 37 pontos e este domingo recebe o Estoril, quarto classificado.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply