O Grupo Desportivo de Trancoso, o Clube Desportivo de Gouveia e o Guarda Desportiva Futebol Clube foram eliminados da Taça de Portugal logo na primeira eliminatória, disputada no sábado, deixando a região sem representantes na “prova rainha” do futebol português.
Os guardenses, do Campeonato Distrital, deslocaram-se ao terreno da Oliveirense, da Liga 3, e sofreram uma derrota pesada por seis golos sem resposta. Também do Distrital, o Trancoso, que se sagrou campeão na época transata, perdeu 1-0 na deslocação a Castro Daire (Campeonato de Portugal). Já o Gouveia, do Campeonato de Portugal, viajou até ao concelho de Arouca, onde perdeu 3-1 frente ao Alvarenga, do mesmo escalão. No próximo domingo os gouveenses deslocam-se a Gondomar para defrontar o clube local, numa partida da segunda jornada do Campeonato de Portugal. A próxima eliminatória da Taça de Portugal já contará com os 16 clubes da IIª Liga (as equipas “B” não participam).
[…] Quando enfrentam times caracterizados por um futebol moderno e altamente técnico, o desempenho da seleção portuguesa fica seriamente comprometido. Foi o caso da derrota contra a Alemanha por 2 a 0 na Euro. Mas antes […]