Cristiano Pereira e Carolina Bulhosa venceram no domingo o Grande Prémio de Atletismo “Cereja do Fundão”, uma prova que contou com 149 participantes.
Em masculinos, o atleta da Casa do Povo de Mangualde cumpriu os oito quilómetros da corrida dos seniores em 27m28s, com Joel Sardinha (GCA Donas) a terminar na segunda posição com o tempo de 29m47s e o colega de equipa António Curto a fechar o pódio com a marca de 32m17s. Em femininos, a atleta do Clube de Triatlo do Fundão concluiu os quatro quilómetros da prova em 17m26s, menos sete segundos que a segunda classificada, Sara Meirinho (Estrela Campo de Aviação, Covilhã). Dalila Romão (Casa Benfica Castelo Branco) foi terceira em 18m31s. Nos restantes escalões, Rita Ribeiro (NJC Proença-a-Nova) e Afonso Salvado (GCA Donas) ganharam em benjamins, Telmo Monteiro (Estrela Campo de Aviação) e Sofia Machado (GCA Donas) venceram em infantis e Sérgio Quintela e Catarina Sampaio (ambos do GCA Donas) foram os primeiros em iniciados.
Tiago Sucena (GCA Donas) e Diana Martins (NJC Proença-a-Nova) dominaram em juvenis, Miguel Martins (NJC Proença-a-Nova) ganhou em juniores e Sandra Ferreira (Casa Benfica Castelo Branco) e Hugo Alves (GD Mata/ CMMC) venceram em veteranos.
O grande prémio “Cereja do Fundão” foi organizado pelo Grupo Convívio e Amizade nas Donas (GCAD), município do Fundão e Associação de Atletismo de Castelo Branco.