Desporto

Ciclismo: Edwin Ávila vence IV Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela

Escrito por Jornal O Interior

Edwin Ávila (Israel Cycling Academy) conquistou a quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que decorreu entre sexta-feira e domingo nas estradas da região.
O ciclista colombiano, que tinha ganho a primeira etapa, foi terceiro classificado na última tirada, que ligou Celorico da Beira à Covilhã (177,4 quilómetros) e incluiu a passagem pela Torre. No domingo a vitória foi do português Joni Brandão (Efapel), que se impôs na chegada à Covilhã depois de um ataque de David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) nos últimos metros. O espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) foi segundo e o guardense foi o sexto a cortar a meta. Já a camisola amarela ficou decidida nas bonificações, com o sprinter Edwin Ávila a ganhar o grande prémio com dois segundos de vantagem sobre Vicente García de Mateos e quatro sobre Joni Brandão. David Rodrigues foi sexto da geral. Henrique Casimiro (Efapel) venceu a classificação da montanha, Vicente García de Mateos conquistou as metas volantes e Alex Molenaar (Monkey Town-A Block CT) foi melhor da juventude. Por equipas impôs-se a Israel Cycling Academy.
No final da prova, Edwin Ávila disse estar muito feliz: «Foi a minha primeira vitória numa classificação geral. Já o tentava há algum tempo. Graças a Deus, consegui a vitória na primeira etapa, dois terceiros lugares e a geral. Fiquei muito contente depois desta subida. Sofri muito, mas valeu a pena», declarou o colombiano. No primeiro dia, Edwin Ávila venceu ao sprint a ligação de 155,6 quilómetros entre Vilar Formoso e Pinhel, com David Rodrigues a ser sexto. Já no sábado, em que o pelotão cumpriu os 197,5 quilómetros da etapa mais longa da prova organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), entre Manteigas e o Fundão, com subida à Guarda, o vencedor foi Daniel Mestre (W52-FC Porto).

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply