Desporto

CA Seia regressa ao Nacional da Iª Divisão de Atletismo

Foto Cas
Escrito por Jornal O INTERIOR

O Centro de Atletismo de Seia (CAS) carimbou o regresso ao Nacional de clubes da Iª Divisão após sagrar-se campeão da IIª Divisão no último fim de semana.

A equipa senense conquistou 16 pódios, com destaque para as seis vitórias de Tiago Rocha (100 metros, em 10s87’), Vítor Rodrigues (lançamento do peso, com 14,16m), Rui Coelho (5.000 metros marcha, em 21m05s16’), Alexandre Venâncio (3.000 metros obstáculos, em 9m25s16’) e das estafetas de 4×400 metros (David Sénica, António Rodrigues, Tiago Rocha e Filipe Rosa, em 3m22s71’) e 4×100 metros (Hélio Vaz, Filipe Rosa, Ericsson Tavares e Tiago Rocha, em 43s34’). O CAS obteve ainda três segundos lugares e sete terceiros.

Os resultados e o regresso dos senenses à elite do atletismo nacional deixou o clube satisfeito: «O objetivo era ganhar, mas na fase de apuramento tivemos alguns contratempos, porque o objetivo era ir à Iª Divisão, só que faltaram quatro pontos. Como o investimento foi feito para uma equipa da Iª Divisão, a obrigação era ganhar. As duas jornadas do campeonato correram bem, ganhamos com uma vantagem de 24 pontos, com relativa facilidade», afirmou João Gomes, técnico responsável pela equipa, em declarações a O INTERIOR. O objetivo é agora repetir os bons resultados no escalão principal, um cenário que está em risco com a possível saída de atletas depois da exibição nas finais, pelo que o responsável pede mais apoios financeiros.

«Temos um apoio de quase cem por cento do município – a Câmara de Seia faz muito bem a sua parte – e é daí que provêm as nossas receitas porque se não fosse assim não conseguíamos competir com os melhores. O orçamento ronda os 30 mil euros, mas é preciso mais para mantermos a equipa pois, eventualmente, teremos algumas saídas depois de alguns elementos terem sobressaído no fim de semana. Temos um atleta que vai participar nos Europeus de sub-23, na Estónia, e será um daqueles que os “tubarões” de Lisboa virão buscar», avança João Gomes.

O CAS regressa à Iª Divisão com 127 pontos na classificação geral, superiorizando-se ao GRECAS (Aveiro), com 103 pontos, e ao ADR Água de Pena (Madeira), com 97 pontos. Pior sorte teve a equipa masculina da Associação Cultural e Recreativa (ACR) da Senhora do Desterro, também de Seia, que terminou na oitava posição, com 73 pontos. Já a equipa feminina do clube de São Romão venceu a IIIª Divisão e foi promovida à IIª Divisão.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply