Desporto

António Silva e Sabina Neca são campeões distritais de corta-mato

Atletismo
Escrito por Efigénia Marques

António Silva e Sabina Neca, ambos da ACR Senhora do Desterro (São Romão), venceram o Cross “Samuel Barata”, corrido no domingo nas Cortes do Meio (Covilhã). A prova serviu também para coroar os campeões distritais de corta-mato da Guarda e Castelo Branco.
Em masculinos, o final dos 8.000 metros do percurso foi renhido, com António Silva a cortar a meta em 23m25s, menos dois segundos que o colega de equipa Marco Marques (23m27s). Rui Pereira (Casa Benfica de Castelo Branco) foi terceiro em 23m29s. A veterana Sabina Neca impôs-se na corrida feminina ao concluir os 7.500 metros com o tempo de 27m07s, enquanto a sénior Tânia Cruz (ACR Senhora Desterro) foi segunda em 27m55s e a colega de equipa Andreia Jesus fechou o pódio com a marca de 28m24. Em termos de títulos, os novos campeões distritais da Guarda são Filipa Inácio (ACR Senhora Desterro) e Samuel Rodrigues (CA Seia) em infantis; Nádia Morais (Senhora Desterro) e Tomás Rosário (CAS) em juvenis e Fernando Margalho (ACRSD) em iniciados.
Catarina Rebelo (CDCF Aldeia de Santo António, Sabugal) e Francisco Júlio (CAS) conquistaram o título de juniores; António Silva e Tânia Cruz (ambos da ACRSD) venceram em seniores e Sabina Neca e Tiago Marques, também ambos da ACR Senhora do Desterro, são campeões de veteranos. Os principais títulos de Castelo Branco foram ganhos por Maria Oliveira (PC Covilhã) e Rui Pereira (CB Castelo Branco). O Cross “Samuel Barata” foi organizado pela Associação Desportiva Amigos do Pedal – Cortes do Meio, em parceria com as duas associações distritais de atletismo, e serviu para homenagear o atleta internacional Samuel Barata (Benfica), natural da Bouça, anexa das Cortes do Meio, e atual bicampeão nacional de corta-mato longo, que não esteve presente por estar em estágio no Quénia.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply