António Silva é o novo campeão distrital de estrada da Associação de Atletismo da Guarda.
O atleta da ACR Senhora do Desterro (São Romão, Seia) foi o mais rápido no domingo, no Grande Prémio de Atletismo da Guarda (AAG), tendo completado os 10.500 metros do percurso urbano traçado na zona da Guarda-Gare em 35m12s. Os colegas de equipa Marco Marques e Mário Silva foram segundo e terceiro classificados, a 2m01s e 4m38s, respetivamente. O título não foi atribuído em femininos, sendo Tiago Marques e Tânia Cruz, ambos da ACRSD, campeões distritais de veteranos. Por sua vez, Miguel Nunes (CDCF Aldeia de Santo António, Sabugal) é o novo campeão distrital de juniores. Este ano o campeonato de estrada da AAG contou com a participação de 26 atletas.
Muito mais concorrido foi o 44º Grande Prémio de Atletismo da Guarda, com 86 atletas dos vários escalões etários. O vencedor da corrida principal foi António Silva, seguido de Cristiano Pereira (CP Mangualde) e de Marco Marques. Nas senhoras ganhou Tânia Cruz (ACR Senhora Desterro), com a marca de 44m35s, que se superiorizou a Cátia Teixeira e Elin Almeida, ambas individuais. Nos restantes escalões, os vencedores da corrida dos benjamins A foram Teodora Gomes e Vicente Alves (ambos individuais), enquanto Filipa Inácio (ACRSD) e Diogo Matos (CDCF Aldeia de Santo António) ganharam em benjamins B. Isabel Laginhas (ACRSD) e Martim Carvalho (CDCF Aldeia de Santo António) foram os primeiros em infantis, tal como Sara Gonçalves (CDCF Aldeia de Santo António) e Igor Gomes (GDC Guilhovai) em iniciados e Ana Albuquerque (CP Mangualde) em juvenis.
Sabina Neca (ACRSD), Paulo Gomes (GDC Guilhovai) e Mário Silva (ACRSD) ganharam em veteranos. O grande prémio foi organizado pela AAG, com o apoio do município da Guarda e da Junta de Freguesia da cidade. No mesmo dia correu-se também o XXXº Grande Prémio de Atletismo “Serra da Estrela”, promovido pelo Grupo Desportivo e Animação Cultural da Bouça (Covilhã), cujos vencedores foram Dalila Romão e Carlos Sanches, ambos da Casa do Benfica de Castelo Branco.