A Académica venceu o Sp. Covilhã por 1-0 no domingo, em jogo antecipado da 16ª jornada da IIª Liga, e complicou ainda mais a vida dos serranos na classificação.
O encontro no Santos Pinto foi condicionado pelo nevoeiro intenso, que obrigou a prolongar o intervalo e a uma interrupção no segundo tempo, aos 68’, por falta de visibilidade. O primeiro remate enquadrado com a baliza surgiu apenas aos 29’, pelo serrano Mica, em zona frontal, que o guardião Peçanha agarrou sem dificuldade. No minuto seguinte, o médio, que há três semanas reforçou os covilhanenses, voltou a testar o guarda-redes da “briosa”. A Académica tentou várias aproximações à baliza dos locais, mas as investidas de Traquina e Djousse saíram por cima da barra. O único lance de perigo aconteceu aos 41’, quando Vítor São Bento defendeu com os punhos um livre batido por Júnior Sena.
Na segunda parte, que começou 15 minutos depois do previsto devido ao nevoeiro cerrado, as duas formações apresentaram-se com maior ritmo e mais pressionantes. Logo a abrir, Marinho serviu Júnior Sena, que introduziu a bola na baliza, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Na fase final do jogo fez a diferença o golo de Marinho, que entrou após o intervalo. Saldanha abriu pelo corredor esquerdo e serviu Júnior Sena, que centrou para o veterano capitão da Académica marcar ao segundo poste. Esta foi a sexta derrota da época do Covilhã, que ocupa o 17º e penúltimo lugar da IIª Liga com oito pontos, os mesmos do FC Porto B. Este domingo os serranos defrontam o Moreirense, da Iª Liga, no Santos Pinto para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Académica agudiza crise do Sp. Covilhã
Comandados de Filó voltaram a perder nos minutos finais e continuam no penúltimo lugar da classificação no pior arranque de época da última década