Cultura

Teresa Patrício Gouveia preside à Comissão de Honra da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027

Escrito por Luís Martins

Teresa Patrício Gouveia, antiga secretária de Estado da Cultura e ex-ministra do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros, preside à Comissão de Honra da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura.

O anúncio foi feito esta quinta-feira por Carlos Chaves Monteiro, presidente da autarquia, durante a apresentação da identidade visual da candidatura e do Conselho Geral.

Este organismo é presidido pelo autarca guardense e é constituído pelos autarcas dos 17 municípios da região, 15 da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e mais dois do distrito da Guarda que não integram a CIM (Aguiar da Beira e Vila Nova de Foz Côa).

Do Conselho Geral fazem ainda parte as Universidades da Beira Interior, Salamanca e Coimbra, o Politécnico da Guarda, o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e a Diocese.

Já a Comissão Executiva da candidatura será liderada por Urbano Sidoncha, docente da UBI, enquanto a Equipa de Projeto, que terá a responsabilidade de trabalhar o projeto da candidatura, será aprovada «brevemente em reunião de Câmara.

 Nesta sessão realizada no café-concerto do Teatro Municipal, foi divulgada a imagem visual da candidatura, que tem associada a frase “17 pontos que se ligam para abrir fronteiras”, numa referência aos municípios envolvidos.

 Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta