Esta quinta-feira (21h30), o Teatro do Calafrio vai estrear a nova produção intitulada “De uma sombra à outra”, de Manuel A. Domingos, no Teatro Municipal da Guarda. O espetáculo fica em cena até sábado, sempre à mesma hora.
A peça tem encenação de Dora Bernardo, interpretação de Luciano Amarelo e Rafael Lopes e música de Nuno Veiga & Eleven Tales por Tomás Almeida. O texto é um original do escritor, editor, tradutor e professor, Manuel A. Domingos, natural de Manteigas.
Em cena, um jovem «que ambiciona ser poeta procura libertar-se do seu mestre, um velho poeta recorda a vida boémia que levou e a figura do seu amante, um casal e as suas cartas trocadas num emaranhado de vozes onde emissor e recetor se confundem, um homem solitário».
A dramaturgia “De uma sombra a outra” foi criada a partir de excertos de cartas de Alberto Lacerda, António José Forte, António Lobo Antunes, Arthur Rimbaud, Franz Kafka, Ingeborg Bachmann, José Bação Leal, Mário Cesariny, Paul Celan, Paul Verlaine, Rainer Maria Rilke e de soldados alemães em Estalinegrado, adianta o grupo guardense numa nota enviada a O INTERIOR.