Cultura

Oito alunos vão à final do Concurso Nacional de Leitura da CIMSE

Leitura
Escrito por Efigénia Marques

Já são conhecidos os representantes da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela na fase final do Concurso Nacional de Leitura.
Os vencedores da fase intermunicipal, realizada no Teatro Cine de Gouveia a 22 de abril, foram Madalena Dias Esteves (Fundão) e Miguel Lopes Leitão (Seia), no primeiro ciclo; Eduardo Dinis Ramos (Celorico da Beira) e Sebastião Nascimento (Gouveia), no segundo ciclo; e Maria Rita Mendes (Fundão)
E Mateus Santos Inácio (Gouveia), no terceiro ciclo. Margarida Raposo Reis (Covilhã) e Rodrigo Sousa (Fornos de Algodres) venceram o escalão reservado aos alunos do secundário. A fase nacional terá lugar em Almada. Em Gouveia prestaram provas 20 alunos, cujas capacidades de leitura, interpretação e argumentação de texto foram avaliadas por um júri. As obras selecionadas foram, respetivamente, “A Girafa que Comia Estrelas”, de José Eduardo Agualusa; “A Viúva e o Papagaio”, de Virgínia Woolf; “O Conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago, e “Jerusalém”, de Mia Couto.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

Financiamento