Cultura

“Ocupar a Velga” dinamiza Valezim

Img 0177 Min.original
Escrito por Efigénia Marques

A aldeia de Valezim (Seia) vai ser o palco da iniciativa cultural “Ocupar a Velga”, que durante a próxima semana permitirá que terrenos agrícolas abandonados sejam “cultivados” com teatro, música e novo circo.
O projeto é da responsabilidade da associação Produção d’Fusão, com financiamento do Garantir Cultura e o apoio da Junta de Freguesia local e da Associação Vallecinus. Participam artistas como Francisca Mantas Pinto, Amarelo Silvestre, Lígia Soares, Catarina Requeijo, Companhia Erva Daninha, O Gajo, Ana Felizardo, Pedro Rebelo, Rui Paixão e os DJ’s Steven e Boozye, entre outros. A organização tem atividades programadas em vários locais da localidade serrana, como o salão paroquial, o Terreiro Dona Luzia, o ringue, o jardim da igreja antiga. No último dia do evento haverá uma caminhada (08:00), atividades para crianças, uma sessão de “showcooking” com Pedro Rebelo, a atuação de Albano/Rui Paixão (ex-Cirque du Soleil) e uma festa de encerramento animada pelos DJ’s Steven e Boozye.
Sediada em Valezim, a Produção d’Fusão é uma associação sem fins lucrativos gerida por Patrícia Soares e Filipe Metelo que integra nos seus órgãos sociais vários produtores nas áreas da dança, teatro, artes plásticas e música.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply