Cultura

Há blues na Praça Velha até domingo

Vanessa
Escrito por Efigénia Marques

O Festival de Blues da Guarda começa esta quinta-feira, na Praça Velha, com o concerto da norte-americana Vanessa Collier. Até domingo há um concerto por noite, sempre às 21h30 e com entrada livre.
Cabe a cantora e saxofonista Vanessa Collier abrir as hostilidades. Considerada uma das mais promissoras intérpretes da nova geração do blues norte-americano, a artista estreia-se em Portugal com esta atuação na Guarda. Multipremiada, Vanessa Collier é dona de uma excelente voz e distingue-se pela utilização do saxofone. Na sexta-feira sobem ao palco os portugueses Peter Storm & The Blues Society, a banda do momento que representou Portugal no recente European Blues Challenge, em Malmo (Suécia). A noite de sábado está reservada para os britânicos The Cinnelli Brothers, que convidaram o espanhol Danny Del Toro para atuar no festival guardense. A banda vai à raiz do blues de Chicago dos anos 60 e 70, acrescentando-lhe um toque de modernidade. O grupo tem sido nomeado como “Blues Band Of The Year” nos UK Blues British Awards nos últimos três anos.
O cartaz do Festival de Blues fecha no domingo com o concerto dos espanhóis Mingo, Sanpa & The Barez Bros. Esta superbanda do país vizinho junta duas gerações de músicos notáveis e foi recentemente terceira classificada no European Blues Challenge, de Malmo. A organização é da Câmara da Guarda e da Associação BB Blues Portugal.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply