Cultura

Guarda In Jazz começa esta tarde na esplanada do Café Concerto do TMG

12191 2000x1024
Escrito por Sofia Pereira

O Guarda In Jazz vai começar esta tarde, pelas 19 horas, com a atuação do projeto Troll’s Toy no palco da esplanada do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda. Victor Afonso, crítico musical explica que «é um trio português que faz a fusão entre o jazz e o rock. Uma fusão enérgica, explosiva e surpreendente».

Para além disso, o músico guardense, salienta que o Guarda In Jazz é «um festival aberto e abrangente, e não é apenas jazz». Por outras palavras: «é o jazz com contaminações estilísticas de outros géneros musicais». Victor Afonso afirma mesmo que «a diversidade é a grande marca» do evento.

Até domingo há vários concertos programados. Amanhã, terça-feira, o palco na esplanada do Café Concerto do TMG está a cargo do baterista Fred que mistura o jazz com o hip-hop. Na quarta-feira vem à Guarda o pianista Júlio Resende, com Fado Jazz Ensemble. Já na quinta-feira o destaque vai para o quinteto Jeffery Davis, com a participação do baterista guardense, Marcos Cavaleiro, com uma abordagem «contagiante e sedutora do jazz».

No fim-de-semana o palco Guarda In Jazz muda para a Alameda de Santo André, onde vai estar a decorrer o Guarda Wine Fest. No sábado Jéssica Pina, trompetista é o destaque musical, com relação a músicas africanas e, no domingo, último dia do evento, sobem ao palco do Wine Fest o quarteto SOLARIS, que faz uma «abordagem mais clássica ao jazz» e vai fazer um concerto com o Grupo de Cantares da Arrifana.

Com este cartaz, Victor Afonso acredita que «estão reunidos todos os ingredientes para um festival de elevada qualidade e diversidade.

 

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply